Afinal qual é a sua religião?

Estou eu jantando num restaurante e ao lado de minha mesa quatro turistas uma senhora com um senhor de idade e um casal jovem.

Vou narrar os absurdos que ouvi.

Todos começam a desenvolver uma conversa sem pé nem cabeça sobre religião, o casal jovem foi criado no catolicismo.

O rapaz começou a desenvolver super poderes porque ele leu o livro de São Cipriano e a partir daí tudo o que ele desejava acontecia, a jovem senhora também viu uma luz e esta luz conversa com ela até os dias de hoje.

Ela, a jovem senhora descobriu que era médium onde via muitos espíritos, chegando até perder os sentidos de tão perturbada que ficava, uma vizinha que já não aguentava ver mais tanto sofrimento lhe pediu para que saísse do espiritismo.

A senhora de idade com o marido frequentaram no passado a igreja dos mórmons, passaram pelo budismo e pelo candomblé e hoje são da IURD, o casal jovem aproveita o ensejo e pergunta sobre a polêmica das adoções e a senhora de idade rebate dizendo que o bispo Edir Macedo estava apenas fazendo uma boa ação e está sendo mal interpretado e que tudo isto é obra de satanás para derrubar os que fazem o bem.

O casal jovem esta frequentando a igreja das testemunhas de Jeová e como num ato de vingança a senhora lhe pergunta: Porque vocês não doam sangue?

O vácuo predomina naquela mesa onde a senhora decide ir mais fundo na pergunta: Se por acaso um filho vosso precisasse de sangue vocês não doariam e o deixariam morrer?

A moça sem pestanejar responde: Isto seria um caso a se pensar!

O senhor de idade que já estava bufando pelas ventas disse: Você teria que deixar seu filho morrer do contrário saia dessa religião, pois onde há dúvida não há fé!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 09/01/2018
Reeditado em 23/06/2018
Código do texto: T6220979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.