REDE GLOBO PLIM PLIM.

Nunca cuspa no prato que você comeu a vida toda!

Rede Globo, 1980 vou iniciar o meu texto a partir deste ano que é o ano do qual eu tenho nítidas memórias.

Neste ano passava a novela Coração Alado que chocou o país do mi mi mi, devido ter abordado temas como estupro e masturbação.

Mas lembro que toda a família brasileira estava no sofá sentadas, o silencio era obrigatório na sala, as pessoas que não tinham muitas condições, possuíam uma TV em preto e branco.

Nos anos 90, a Globo deu continuidade a sua vasta produção de novelas, mantendo a liderança e incluindo cada vez mais temas sociais nas tramas, como por exemplo Rainha da Sucata, protagonizada pela namoradinha do Brasil, Regina Duarte que interpretava uma mulher pobre que ficou rica vendendo ferro velho, depois veio a falir e ficou pobre outra vez mas recuperou tudo com muito esforço.

1995 Estava passando a novela a próxima vítima, a mansão dos Ferreto é o cenário para as traições de Marcelo e Isabela. O Brasil parava para assistir, todos adoravam, aplaudiam e pediam bis. Nesta novela também fomos brindados com assassinatos em série e ninguém estava preocupado em ler Nietzsche e sim em ver a novela até o fim para saber quem era o assassino.

Depois desse ano de 1995 até o ano 2000 com a entrada da internet o país sofreu um divisor de águas, os intectuaizinhos de meia tigela começaram a pipocar.

1998 estamos assistindo a novela Torre de Babel o nome fez jus ao país onde todo mundo fala mas ninguém se entende!

Depois do ano 2000 entramos em pleno Século 21, mas infelizmente o país voltou para o século 19, eu ainda estou sendo generoso...

Depois disso temas como homossexualidade, bissexualidade que são comportamentos como a heterossexualidade foram abordados também em novelas causando desconforto na sociedade a ponto de dizerem que a Globo é um lixo, que a Globo é manipuladora e faz sensacionalismo, sempre assisti novelas e sempre tive consciência de que aquilo se tratava de uma ficção e não de uma realidade, sempre vi também muita realidade pior do que certas ficções, eu não fui lobotomado, ainda bem!

Sempre assisti novelas e li Freud, sempre assisti novelas e li Nietzsche, sempre assisti novelas e li Platão, sempre assisti novelas, e estudei o mapa de muitos países desconhecidos dos quais tive oportunidades de conhecer, graças a mim!

Só para explicar que nenhuma emissora de TV não tem poder nenhum sobre mim, tudo o que assisti foi porque eu quis, então não me venham com estes discursos baratos que tem criança em casa que não pode ver certas cenas, isso mostra realmente o quanto você é manipulável e não tem domínio nenhum sobre seu filho.

Desligue a TV, não tenha TV em casa, ou melhor enfie seu filho de volta no útero só assim ele não verá mais nada.

Lamentável!

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 09/01/2018
Reeditado em 14/12/2018
Código do texto: T6221220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.