Minha funcionária se chama Lúcifer.

A relação entre patrão e funcionário é algo surreal, você pode se dar bem com o seu chefe, mas não tente fazer com ele um laço de amizade, pois ele pode lhe manter a distância assim como te desrespeitar constantemente perante os clientes.

Costumo ir a um restaurante muito bom aqui em Coimbra, neste estabelecimento existem muitos funcionários, o dono, um velho caquético que poderia estar em casa, viajando ou descansando enfim... desfrutando daquilo que construiu uma vida toda. Não! Ele está ali o dia todo, monitorando o caixa com medo que alguém lhe roube e dando ordens aos funcionários com insultos como se os mesmos fossem um monte de merda!

Na hora do almoço, estou eu na fila, enquanto a senhora me perguntava o que eu queria, eis que o dono me olha, faz a volta ao balcão, dirigi-se a minha pessoa e diz:

"Conhece essa senhora que está lhe servindo?"

Eu disse: "Não!"

Ele deu um sorriso amarelo e disse:

"Ela se chama Lúcifer, ela que ordena tudo aqui na cozinha, ela que planta e colhe todas as frutas que tem aqui!"

Após ter dito o que disse deu a volta e se sentou no caixa novamente.

Na hora que cheguei ao balcão para pagar ele disse:

"Deus e Lúcifer andam juntos, um não vive sem o outro!"

Paguei e fui para a mesa almoçar, enquanto isso fiquei observando e cheguei à conclusão que ele era o verdadeiro Lúcifer, dono de uma aparência esquisita, está sempre de mau humor, está vestido sempre de preto, debochando e desconfiando dos funcionários constantemente.

Os empregados todos de branco, transitavam no meio do salão e percebi que estes sim são os verdadeiros anjos que desfilam dentro daquele restaurante, estão sempre sorrindo e dando o melhor aos clientes mesmo convivendo com o Lúcifer no dia a dia, os anjos não se deixam abater e sempre mostram ao chefe "Satã" que o bem sempre vencerá o mal!

Que horror! Lúcifer quer sempre inverter os papéis!

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 09/01/2018
Reeditado em 27/12/2018
Código do texto: T6221232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.