AS VÁRIAS FORMAS DE SER UMA FAMÍLIA!

AS VÁRIAS FORMAS DE SER UMA FAMÍLIA!

Em nossa vida encontramos pessoas tão especiais, de uma proporção igualmente grata e rara.

Estas, depois vêm á se tornarem tão importantes e imprescindíveis que simplesmente deixam um vazio em nossa vida, um aperto no coração da gente, numa sensação de dualidade.

Quando perto e presentes, sentimos antecipadamente a ausência momentânea de uma partida ou a dor pela eminência da perda, para aquela comum, natural, mas necessária e tão temida morte, que nada mais é do que a ida definitiva deste plano.

Pessoas com uma importância vital como se fossem da família, ou melhor, são de fato nossos familiares, ligados pelo sangue da afinidade e da amizade e bem querer, sempre desejando que estejam sempre por perto.

Então é compreensível e aceitável algumas perguntas:

-Família não é para estarem vivendo juntos e para sempre?

-E porque as vezes ficam tão longe da gente?

-Porque precisam partir?

SIM e NÂO, são as respostas que cabem para estas indagações, senão vejamos:

NÃO- Pois, não necessariamente precisarão estar junto, REUNIDOS á todo instante, pois têm suas vidas e suas respectivas famílias a qual convivem sob o mesmo teto e essas prerrogativas vão tomar-lhes tempo, num olhar mais criterioso e de perto.

SIM- Porque de fato se são muito importantes, por certo permanecerão UNIDOS em pensamentos e bem-querer, uns aos outros de modo que a distância se apresentará como incômodo, como angústia de estarem momentaneamente longe, mas que isso nunca deva ser encarado como empecilho ou entrave para o querer sempre, á todo tempo, se ver.

...e todos de certa forma são assim:

-Por contingências da vida, fisicamente nem tão próximos;

-Por necessidade e modo particular de ser, com reservas próprias de personalidade;

-Pela trajetória que cada um deve seguir, com as surpresas da vida que as vezes fogem do nosso controle e também querer;

-E pela proliferação da espécie, que vão agregar outras pessoas para o convívio, pessoas estas que de certo modo podem destoar da sua maneira de pensar e agir, e não vir á comungar com os laços que une você á outro alguém.

Um dos grandes segredos e mistérios da vida humana está e sempre estará implícito, de que o homem compreenda a maneira ideal do bom relacionamento saudável, justo e a vivência em comunidade.

O que não é nada simples, pois a mente humana se assemelha a um grande e confuso labirinto, cheio de pontos de interrogações, onde á cada curva se apresentará um novo enigma!

Como disse em um outro texto, família não são apenas laços sanguíneos, há outras vertentes.

Famílias de parentes, de amigos, de irmãos, de seres especiais e que por serem fundamentais na vida da gente, serão também inegociáveis.

E mesmo morando juntos, ao lado, pertos, mais ou menos distantes habitarão para sempre no nosso pensamento, pois permanecerão colados e eternamente vizinhos do nosso coração.