Quem assiste a globo é burro?

O fato de alguém assistir as novelas da TV Globo ou de outra emissora qualquer não significa que ela seja burra, ou, se alguém assiste a TV Cultura não quer dizer que ela seja inteligente.

Não existe gente burra, existe sim pessoas desinformadas ou que tenha uma certa dificuldade de aprendizado.

O que existe na minha opinião são pessoas que se fazem de burras para tirarem proveito das outras.

Entro eu num avião da TAP lotado indo para o Brasil, ao meu lado senta-se uma brasileira que tinha botox da cabeça aos pés, com uma cara de nojo!

Do lado dela senta-se um rapaz brasileiro muito simpático e entre nós estava aquela múmia que nos olhava como se fôssemos lixos, eu logo me prontifiquei com as minhas armas poderosas e incorporei um espírito superior e comecei a desdenhar como se ela também fosse um lixo.

O rapaz, coitado, tentando ser simpático e também tentando puxar assunto, começa a falar de novelas e pergunta se ela conhece Regina Duarte, ela com um ar esnobe disse que não, o rapaz continua dizendo: Aquela atriz que interpretou a viúva Porcina na novela Roque Santeiro, não lembra? Ela diz: Eu não assisto novelas! Só assisto TV Cultura e leio muitos livros, não gosto de banalidades...

Ora por mais imbecil ou por mais intelectual que você seja é quase que impossível não saber quem é Regina Duarte no Brasil, vi logo que ao meu lado estava mais uma brasileira lobotomada, cheia de botox, metida a inteligentinha, ela havia posto eu e o rapaz na categoria de “burrinhos”.

Foi quando ele caiu em si e viu que estava sendo esnobado por aquele ser vazio e plastificado, pediu a gentileza de trocar de lugar para ficar do meu lado porque como ela estava no meio poderia se sentir incomodada por ter duas pessoas conversando... prontamente, ela aceitou, eu fiquei no meio, ela na janela e o rapaz no corredor.

Começamos a conversar, nos apresentamos e quando ele disse o nome dele eu desconfiei pelo sobrenome que era filho de um arquimilionário brasileiro, pois o seu rosto não era estranho, mas não perguntei nada, passado alguns momentos ele me disse o nome do pai dele e eu disse que o conhecia, mas não queria ser indelicado a ponto de perguntar.

Não irei citar nomes aqui por questões éticas, mas veja bem a humildade do rapaz milionário em não viajar em primeira classe.

Confesso que não quis acreditar, mas ao ouvir o nome do homem multimilionário, por incrível que pareça, a múmia plastificada que não sorria à séculos fez o maior sacrifício e sorriu com muita dificuldade devido o botox e disse eu conheço o seu pai, vi que a bolsa dela estava aberta e tinha uma revista contigo dentro e quem estava na capa? Regina Duarte!

Logo o rapaz milionário arrematou dizendo: Engraçado, a senhora tem uma revista contigo dentro da bolsa com a capa da Regina Duarte,meu pai tem dinheiro, mas não é tão conhecido como essa grande atriz e você me diz que conhece meu pai e não conhece a Regina Duarte, como assim?

Ela diz: Não o conheço teu pai, apenas já ouvi falar em seu nome.

Ele conclui: Eu também nunca vi a Regina Duarte mas ouço falar dela desde que nasci. O olhar dela, uma vez opaco, volta a brilhar quando viu que se tratava do filho de um milionário, mas ai ela já havia quebrado qualquer possibilidade de aproximação.

Hoje somos grandes amigos trocamos Facebook e WhatsApp e o ser plastificado continua presa dentro de sua redoma e infeliz.

Notamos que se tratava de mais uma coxinha brasileira perdida no mundo e concluímos que dinheiro não é tudo é cem por cento, manda quem pode e obedece quem tem medo.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 10/01/2018
Código do texto: T6222003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.