Viagem

Ainda porto na minha bagagem espiritual, muitos volumes de otimismo.

Certa vez li que "É vão e inútil entristecer-se ou regozijar-se de antemão por algo que talvez não aconteça". Mas cá entre nós, não custa nada acreditar, não é mesmo? E quem garante que não pode acontecer?

Todos nós temos metas, projetos. É fato que esses objetivos, tão concretos e elogiados, quando atingidos, são nascidos de sonhos, de devaneios que se tornaram idéias.

As grandes realizações, têm suas sementes germinadas nas profundezas do nosso abstrato.

Se nossa "alma eleva-se à altura daquilo que ela admira", portanto, os tímidos e curtos passos diários, podem nos conduzir, com segurança, ao destino tão esperado, tão almejado.

Há muito levantei da cadeira do comodismo. Compensadora foi minha mudança de atitude.

Tenho a inquietude n'alma. Meu espírito é um incansável andarilho.

Essencialmente, tenho no meu coração viajado, um experiente e maduro amor próprio que me dá o sustento, que me provoca o íntimo sorriso. E isto já é o suficiente para que tudo se torne possível.

Tenho infinitas razões para seguir a máxima de

"Ser hoje melhor do que ontem, e amanhã, melhor que hoje".

Continuemos a caminhada!

Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 11/01/2018
Código do texto: T6222801
Classificação de conteúdo: seguro