Com o vendedor de...

Em um lugar qualquer, um sujeito está em perigo. De repente um outro homem passa por ele e decide tentar ajuda-lo:

- Afaste-se! Afaste-se de mim.

- Tudo bem, mas você quer trocar sua vida toda por uma noite deitado no completo vazio frio e escuro porque algo te atormenta?

- Você não sabe o que eu perdi!!!

- Sim, não sei... Mas sei que você não quer se matar, você quer matar a sua dor.

- Quem é você, que faz aqui?

- Nada, eu sou apenas um vendedor... Eu vendo o que o dinheiro não pode comprar:

'Coragem para os inseguros...

Ousadia para os fóbicos...

Sensatez para os encautos...'

- E para os suicidas... O que você tem?

(um momento em silêncio...)

- Uma vírgula, uma pequena vírgula para que continue a escrever a sua história mesmo quando o mundo desaba sobre você.

Conclui-se que:

Muitas vezes, uma conversa pode salvar alguém que põe em perigo sua própria vida.

A agonia dos suicidas também é por não ser compreendido e por não compreender sua própria dor e o que causa.

Quando alguém precisar de você até mesmo altas horas da noite, atenda, ouça, dê atenção, essas pessoas se sentem vazias e muito aflitas por dentro, e uma boa conversa pode mudar sua história e dar a elas um recomeço.

Então, seja Luz às pessoas! Num mundo que estar mergulhado em trevas... Ilumine um caminho, se você conhecer alguém que passa por momentos de insolamento social ou de grande aflição emocional, ajude essa pessoa.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 12/01/2018
Reeditado em 13/01/2018
Código do texto: T6224464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.