A que me refiro

O que me motivou dessa vez, foi um site, desses, que vemos no facebook, sobre preferências: homens preferem mulheres com peito e bunda; homens preferem as loiras; preferem as gordinhas; preferem cerveja e futebol... mulheres preferem se casar; mulheres preferem seguir carreiras; ter filhos; não ter filhos; preferem homens com tanquinho; preferem os carecas; preferem viajar...

O que estou realmente querendo dizer?

Bom, o que estou querendo dizer, é que mudamos de opinião, gostos, preferências a cada hora, se não a cada hora, de tempos em tempos... o mundo, as pessoas, estão sempre descobrindo, redescobrindo coisas novas, novas idéias, e com isso os gostos e escolhas, também mudam, vejam as músicas por exemplo.( Nem quero entrar nesse assunto, porque dá uma briga, pode até acabar em morte.)

Sigamos com a crônica, estilo musical, prato preferido, tipo de pessoas, tudo muda o tempo todo, os gostos não continuam os mesmos. Imagine você com o mesmo corte de cabelo, com o mesmo estilo de uns anos atrás? Você gosta das mesmas coisas que gostava antes? Quando eu penso no estilo de roupas que eu usava e meus cortes de cabelo, me dá até vontade de chorar...

Conheço pessoas que dizem: Ah, aquela que era época boa, naquela época era tudo diferente, não gente! Diferente é agora, e aquela época já passou. Tudo muda o tempo todo; e é pra frente que se anda,

O mundo gira, e embora que no Brasil, as coisas andam mais devagar, mas pelo menos andam, é melhor do que ficar parado,

Se você está insatisfeito com suas escolhas, mude! ao invés de reclamar do seu emprego, procure outro. ao invés de reclamar das músicas, mude de estação; se a programação tá uma bosta, mude de canal; ao invés de reclamar de alguma comida, aprenda a cozinhar. Escolhas, aproveite que ainda podemos fazê-las.

Eu que não quero viver, como eu vivia há 10 anos atrás, me recuso!

Quanto à você, fique à vontade pra escolher, só não me faça mudar de idéia, prefiro mudar sozinha.

"Roubei" esse trecho da música da Danni Carlos, cantada pelo Jorge Vercilio: Eu quero ficar perto, de tudo o que eu acho certo, até o dia em que EU mudar de opinião.