caminhada-belmar1.jpg
 DO   QUE VOCÊ PRECISA ?                    (...para uma amiga...)

   
De um lenço de papel umedecido  para disfarçar suas lágrimas ou que  te conte que por pior que esteja sendo seu dia tudo passa, tudo vai passar e daqui a pouco nada mais será igual ao que está sendo agora  ?
   
Do que você  precisa , de um abraço apertado, um olhar seguro que possa te confortar ou que te fale sobre  minha história de superação nos momentos muito mais difíceis  do que você está passando agora ?
     
A verdade é que a vida aqui neste planeta, sejamos ricos ou pobres, homens ou mulheres, que moremos em casas com muitos quartos ou não, não é tão fácil e obstáculos naturais  são absolutamente necessários mas ,  no entanto gostaríamos que não fossem encontrados nos nossos caminhos  .
     
Mas me fale do que você precisa ?  Que o sol só passe a iluminar suas estradas , que a natureza    te    dê de presente todas as estrelas que couberem na sua vida , que encontre um  amor que seja mais romance e flores perfumadas do que flores verdadeiras, alguns (...nem todos...) os sonhos realizados  mas também só poucos espinhos , bem pequeninos  só para corrigir sua rota e te ensinar novas coisas ?
     
Será mesmo que seria o melhor para todos se o mundo fosse cor de rosa e  os dias das nossas vidas fossem plenos  de paz e alegria  e festejos ? Se assim fosse, o que poderíamos aprender ? O que deixaríamos de lição para os que nos sucedessem ?
     
Do que então mais precisa ? De um coração forte que esteja pronto para enfrentar qualquer batalha ? Um aumento na sua dosagem habitual de confiança para não temer nenhuma subida ainda que das mais íngremes  ou então aquelas curvas enganosas e que possam ter ou não várias armadilhas ?  
     
Não tenho certeza se poderei te dar aquilo que  mais quer  mas, tem uma coisa que quem sabe e     se você deixar posso ajudar . É te ouvir !    
     
Ouvir  pacientemente e sem  nenhuma pressa de me despedir, sem qualquer intenção de me distrair com o celular e muito menos ameaçar qualquer bocejo de pouco caso ,  desinteresse ou tédio.
     
Ah , também posso pegar nas suas mãos e te ajudar a levantar e se você também deixar posso até tentar mostrar a melhor direção para que você volte a sorrir,  pisar firme nas suas preocupações e encontrar-se consigo mesmo. Dizem que sou bom nisso.
   
Sendo bom ou não o que quero mesmo é que você fique bem , mas fique bem de verdade . Para amanhã , depois de ler estes rabiscos e  acordar um   pouquinho   melhor vou dar algumas sugestões .     
   T
ome um bom banho mais para frio do que morno, depois capriche no café da manhã , coloque uma roupa bem leve e clara,  uma sandália confortável e vá pra rua .
   
Quando estiver caminhando preste bem a atenção na fisionomia  das pessoas e  elas te dirão muito, te ensinarão muito . Afinal de contas pra nenhuma delas , pode ter certeza , o mundo é cor de rosa  mas pelo menos elas estão ali colorindo mais as ruas , mais um dia ...

                                                                                  *********


               





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/01/2018
Reeditado em 18/01/2018
Código do texto: T6229811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.