mao-escrevendo1.jpg

     AS HERDEIRAS DOS MEUS RABISCOS .

    Na verdade não faço a menor idéia do que ambas farão com meus rabiscos . Pode ser que guardem num canto qualquer de suas gavetas que vivem  atulhadas das melhores lembranças , além de pilhas descarregadas e baterias de celular sem uso.
   
Pode ser que só dêem uma rápida olhada nos títulos, achem interessante uma ou outra imagem e até mesmo considerem  engraçadas  as idéias e os dizeres de um sujeito que na falta de coisa melhor pra  fazer , descarrega na memória  do seu inseparável  amigo computador tudo  ou quase tudo que sente e  vê , além de algumas de suas incertezas.
   
Minhas herdeiras são duas belas princesas e sei bem o  trabalhão que uma princesa tem para encantar seus súditos  e sendo um  deles , ultimamente venho me preocupando, se bem que não muito,  sobre o que elas farão com  tudo que já rabisquei.
   
Certamente nada do que vou deixar poderá ser aproveitado num livro  , ainda que seja num daqueles que só a família compra e mesmo assim com alguns sempre pedindo um bom desconto.
    
O fato  é que depois que você lê e se encanta   com   toda   a obra de Machado de Assis  se    imaginar   escritor ou poeta é sem dúvida    motivo para bons acessos de riso . Bom,  meus rabiscos ficarão para minhas netas, princesas queridas que muitas e muitas vezes iluminam meus caminhos quase tanto como o sol das manhãs  ou  as estrelas da madrugadas.
     
Não ficarei nem um pouco aborrecido se as duas resolverem imprimir meus rabiscos e transformarem cada folha em  pequenos aviões  ou barquinhos para brincar com crianças que  acham  graça de tudo  . O bom de não se aborrecer com essas coisas é justamente interpretar meus rabiscos apenas como simples rabiscos.
     
Outra coisa boa é que não haverá briga ou desentendimento na partilha dessa curiosa  herança . As duas vão ter de sobra folhas e folhas  para os pequenos  aviões  e os barquinhos.
     
Não crio muitas expectativas sobre o futuro do que já rabisquei ou daquilo que ainda possa vir a rabiscar. Como apenas rabisco, entendo não haver compromissos ou promessas para  deixar lembranças ou ser reverenciado.
 
  Aliás,  sendo  bem sincero e confessando mais um pouco das minhas fraquezas , os aplausos muitas e muitas vezes chegam a me intimidar , e isso por conta do que ainda tenho de timidez.
   
 Pois então, minha timidez, minha simplicidade , meu jeito mineiro de ser, o quanto retratei do meu modo de olhar a vida e as pessoas, tudo isso fica em rabiscos para minhas herdeiras, minhas amadas netas...


                           *********





(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/01/2018
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T6232207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.