O Colibri

O Colibri

Quem conhece o pequeno colibri, sabe da sua destreza e agilidade, na capacidade de voar.

Com suas asas velozes, sincronizadas e harmônicas, ele realiza um verdadeiro bailado para colher o néctar das flores, de forma muito sutil e especial, num breve beijo de amor e respeito. Por isso mesmo, o mavioso colibri é também conhecido como, "beija-flor". A sua presença encantadora completa o despertar das flores nas manhãs primaveris.

Tão especial é o colibri, que ele consegue voar para trás, coisa que nenhuma outra ave o faz.

As suas asas delicadas parecem cintilar, formando uma espécie de leque, em comunhão com o vento, a fim de manter o equilíbrio do pequeno corpo enquanto vai acariciando cada flor a sua volta.

De forma silenciosa, ele chega, visita e afaga todas as flores, depois se vai.

Tenho a impressão que o colibri evita as despedidas e por isso sempre sai tão rápido quanto chega.

Às vezes eu fico a imaginar: - para onde será que ele vai? Certamente deve ir em busca de novas flores para continuar a sua nobre missão, e mais uma vez, ali deixar a sua marca de amor: um beijo, uma carícia, uma esperança de vida e de renovação, assim como fazem todos os mensageiros, ou talvez quem sabe, ele seja mesmo um anjo na natureza! ?

Na verdade, o colibri é mesmo um grande maestro a reger uma sinfonia de louvor para a mãe natureza!

Sabe, cá entre nós, eu fico a pensar que o colibri é mesmo um mensageiro que vem sempre despertar a esperança adormecida; que vem incentivar os sonhos e promover a alegria para animar os corações apaixonados pela vida.

Por essa razão, talvez, a visita do colibri seja tão rápida . E, quando ele se vai, a voz do vento parece um lamento triste de saudades; entretanto a sua passagem deixa as flores renovadas e mais belas, porque elas sabem que, enquanto houver primaveras, o colibri voltará a celebrar o amor.

Claudenice Rosário

Alagoinhas/Bahia/Brasil

17/08/2017