Eta Bicho complicado!

Se há uma coisa de que me orgulho são minhas amizades. Eu tenho uma facilidade de fazer amizade com meninas, que é incrível. Sempre desde pequeno, os homens dão pra contar nos dedos, agora a mulherada já tenho um monte. Primeiro que a amizade entre o homem e a mulher existe sim e, não é preciso ser homossexual para que isso aconteça. Segundo que, o que eu aprendo com elas não é brincadeira.

Hoje eu reconheço, o homem é um verdadeiro coadjuvante nessa vida. As mulheres sofrem muito. Nós homens não temos tpm, não temos cólicas e não gostamos tanto de fofoca. Mulher que é mulher não fica sem amigas na fila do banco, da lotérica e do consultório do ginecologista. Eu não me meto a puxar assunto com alguém na sala de espera do urologista.

Fora as coisas que aprendi. Quando elas dizem sim, estão dizendo que não e se estão dizendo não, estão com certeza dizendo sim. Muitos pensam e eu pensei também que, o pior era escutar o “talvez”. Minhas amigas juram de pés juntos, o pior é o “você quem sabe”. Se eu perguntar: “amor, você quer ir ao shopping ou ao cinema?”. Se a resposta for “você quem sabe”, então ela não quer ir pra lugar nenhum, abrace-a dê um beijinho e pergunte “Onde você quer ir?”. Se por exemplo, eu quero ir jogar futebol com a galera e ouvir um “você quem sabe”, não vai. Isso é um perigo, é chifre na certa.

O duro é que existem muitos detalhes. Fiquei sabendo que existem dois tipos de tpm, o que a mulher não pode ouvir nem um “oi” que já lhe mete um murro na cara e, existe a tpm que a mulher é mais frágil que não sei o que. Nunca a critique nesse momento, ela vai chorar e você se irritar e se você se irritar ela vai chorar mais ainda.

Mulher também chora por tudo e ás vezes não sabe nem por que está chorando, mas uma vez por semana você encontra-a de cara inchada e dica, não pergunte nada. Tem horas que ela não quer que a gente toque, brinque ou agarre. Mas, se você não fizer isso, ela vai ficar te perguntando se há alguma coisa errada.

Ah, essa é muito importante, todas confirmaram. Até me assustou e dou glória a Deus, por não ter me lembrado de ter acontecido e se acontecer jamais vou esquecer. Se um dia você descer do ônibus e vê uma mulher arrancando o salto, corra antes que seja tarde demais. Essa é aquela recepcionista que passou a tarde inteira sorrindo e sendo gentil, sentindo uma cólica muito forte.

Para todos os fins por mais que eu admire as mulheres, definitivamente elas não sabem o que querem. Mulher é um bicho complicado, mesmo!

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 25/08/2007
Reeditado em 26/02/2012
Código do texto: T623388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.