homem-caminhando-na-estrada-na-floresta_23-2147677650.jpg
        ALGUMAS COISAS  GUARDO, OUTRAS NÃO VALE A PENA  !

   Das boas ou melhores coisas  que a vida me ensinou foi justamente o de ter um cuidado muito especial com o que chamamos de apego.
   
Não   foi muito difícil  entender que apegar-se  é como aquele chiclete que gruda na roupa  e dá um trabalho  danado pra sair e quase sempre deixa marcas.
 
Aprendi que na vida tudo passa, tudo , absolutamente tudo passa . E mais  importante nada, absolutamente nada do que foi , aconteceu , ganhamos, ouvimos ou sentimos ontem será a mesma coisa hoje e muito menos no amanhã, se é que ele virá .
 
 Sobre sentimentos, aprendi a não ter dúvidas de  que são ótimos enquanto duram  e na grande maioria das vezes , resguardando-se claro as honrosas exceções, sentimentos também costumam diminuir de intensidade e isso quando não são dissolvidos totalmente pela poeira do tempo . Abro um parêntesis para não deixar esquecido que a vida também gosta de nos apresentar  exceções para praticamente tudo.
   
É por isso que algumas coisas guardo e outras não vale a pena ! É claro que não guardo   num canto secreto da minha gaveta embalagens de bombons que ganhei de outros amores . Já passei dessa fase faz tempo !
 
 Também não guardo tolos versinhos de amor que  já fiz e que provavelmente nem são mais lembrados  . Coisas assim , pelo menos pra mim, não valem a pena ficarem guardadas numa das minhas gavetas, na carteira ou esquecidos em algum livro que esteja  descansando na minha cabeceira. 
   
O que guardo são lembranças de alguns momentos e mesmo assim não me apego a eles . Interpreto e vejo lembranças apenas como lembranças   e    muitos desses melhores momentos foram, eu disse foram momentos passados e praticamente nenhum deles terei de volta .  Aliás, costumo deixar espaço pra outros  bons momentos.
   
Pode ser que isso seja confundido com  frieza ou indiferença  . Segundo entendo não é nem uma coisa e nem outra . Aprendi a ser prático , simples, muito direto e sendo assim, por que motivo deveria entupir minha memória ou minha gaveta com  coisas já passadas mas que não têm nenhuma chance de serem repetidas ?    Não vale a pena e para isso tenho  álbuns de fotos que às vezes até esqueço  deles.
   
A vida, sábia mestra, a cada instante me cutuca  e lembra que sempre o melhor é olhar pra frente e continuar seguindo em frente, decidido e sem medo de tropeçar.
     
Isso sim, vale a pena ...

                        *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/01/2018
Reeditado em 23/01/2018
Código do texto: T6234024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.