Futuro da nação?!

Penso em como será daqui algumas décadas, pois temos vivido momentos absurdos, e de todos os prejudicados, nossos filhos e filhas têm sido os mais afetados. Temos esquecidos nossas crias nos sofás da "evolução".

Sempre que recordo da minha infância lembro perfeitamente de como eram os anos 90, lá estavam as crianças na rua fazendo a maior galhofa, já nos tempos atuais, essa cena é rara de se ver, assim como uma rodinha de amigos rodando peão, brincando de bola-de-gude ou praticando algum pique. O mundo contemporâneo têm sugado a essência da ingenuidade, a precocidade vem sendo explorada em diferentes âmbitos.

Lembro também de como era o "castigo" do meu avô, caso ele ouvisse eu falar m... Falta correção, se impor e mostrar os princípios de uma boa educação.

Não generalizando, contudo, temos visto a falta de educação para com o próximo, uma das principais cóleras.

Outro fato é este mundo tecnológico mágico, onde exercitar-se é algo que está fora de moda. Para que iremos suar, se podemos passar horas e mais horas se aventurando em algum game realístico sem deixar uma gota sequer escorrer pelo rosto? Mais prático né?!

Recentemente eu tive o desprazer de ver crianças fissuradas em suas babás-celulares, digo crianças de 3 e 4 anos tem quem diga que isso ajuda no desenvolvimento, mas na minha singela opinião, isso não ajuda em nada, criança tem que ser criança e ponto.

Dias hodiernos sucumbem a vida, presenciamos o esgotamento do futuro de um país, familias negligênciam a criação, a educação dada nas escolas de nada adianta mais, redes sociais com 99% de futilidades, evolução incessante...

Uma frase que me intriga, principalmente por tê-la ouvido muito quando criança é:

"Vocês crianças são o futuro da nação"

Pois bem, se uma geração preguiçosa, respondona, sem a mínima educação, que a cada dia mais acham ser adultos, só pelo fato de já terem relações sexuais, beberem, fumarem e tudo mais, então, estamos perdidos e logo a culpa é nossa e só nossa.

Não incentivamos mais os pequenos, não damos assistência quando se é necessário...

Pensem nisso, vamos consertar os nossos erros à começar por educar adequadamente os nossos filhos.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 23/01/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6234161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.