O Fim do Verão

Do livro da Revelação, que mostra aos fiéis todas as coisas que hão de acontecer até o fim:

1. Bem-aventurados os que tiram férias no verão e mesmo assim ficam na cidade, pois quando lerem as palavras destas profecias, o seu fim estará próximo.

2. Tudo iniciará no paralelo 30 – o número da besta – onde o Senhor submeteu seu povo às mais severas provações, e Nossa Senhora Madre de Deus viu sua perseverança.

3. O som da primeira trombeta será ouvido desde a Santo Inácio do Humaitá até a São João Paulo do Lami. Quem tiver ouvidos, que ouça. Este será o primeiro sinal.

4. Um coro de anjos do senhor cantará a promessa do profeta Wander Wildner: Jesus Cristo vai voltar, aleluia, em Porto Alegre ele vai morar, aleluia. Mas com vozes belas.

5. Uma Mulher vestida de luz descerá dos céus, com uma grande espada de fogo sobre uma nuvem de estrelas, e moverá a posição do Sol para cima de Porto Alegre.

6. “Havereis de padecer, mas sedes fiéis até o fim.” Virá ainda a sensação de fornalha, mas todos aqueles que a tudo suportarem serão salvos até a eternidade.

7. Então soará a segunda trombeta, e será ouvida desde a Das Dores do Centro até a Santa Clara da Lomba do Pinheiro. E vão se abrir as portas da fornalha infernal.

8. A Mulher surgirá sentada num trono brilhante, no alto do meio do campo nos minutos finais do último Gre-nal. Seu traje resplandecerá, metade tricolor e metade colorado.

9. Seus olhos brilhantes como a chama lançarão chispas nos ímpios, e com voz de ferro Ela condenará aqueles que se recusaram ao chamado do chimarrão no verão.

10. Com a espada, a Mulher abrirá os céus e a terra. Muitos tentarão se esconder, mas os falsos deuses, como o ar-condicionado, não darão conta, e o tormento não terá repouso.

11. Uma nuvem de mosquitos atacará todos os seres viventes, e os ratos infestarão todas as ruas. E por fim virão os monstros dos monstros (os dragões? não): as baratas.

12. São Jorge descerá da Lua; e o Laçador, de sua coxilha; Bento Gonçalves e o General Osório virão com a cavalaria, e juntos irão combater a calamidade. Mas já será tarde.

13. O som da terceira trombeta será ouvido desde a Santa Catarina do Sarandi até a São José da Vila Nova. E então virão os relâmpagos e trovões, e as estrelas caindo.

14. A Mulher andará sobre as águas do Guaíba, e seus cabelos revoltos serpenteantes trarão a tempestade. O muro da Mauá será destruído, e toda a cidade será inundada.

15. As ilhas serão submersas, e a Cidade Baixa sucumbirá com seus antros de pecado. Um terremoto de magnitude jamais vista irromperá, e a inundação estará enfim completa.

16. Os bueiros entupidos tragarão para as profundezas os empreiteiros oportunistas. Ficarão expostas a cobiça e a incompetência, e será condenada a má gestão.

16. Depois de 40 dias e 40 noites, o dilúvio será finalmente drenado pelas bocas-de-lobo, e então chegará o sagrado Outono, que durará pelos séculos dos séculos. Amém.