Infância na cidadeImagem relacionada
Nasci, em 21 de Julho de 1960, na zona rural, no Município de Santa Cruz de Goiás e aos nove anos de idade, fui morar com meu avô paterno, em Pires do Rio, Goiás, onde iniciei meus estudos.
Na época, meu pai, minha mãe e alguns irmãos, ficaram cuidando da Fazenda do meu avô.
Minha vida, na cidade e minha rotina, mudaram drásticamente, pois meu avô me acordava, às seis da manhã, para buscar pão, na padaria.
Antes, na roça, meu pai me acordava para buscar as vacas no pasto, no sereno da madrugada.
Após o almoço, eu ia para o Grupo Escolar Martins Borges, levando minha lancheira de plástico, com pote de suco e lanche.
Antes, na roça, nesse horário eu estaria armando uma arapuca ou lacinho, para pegar passarinhos.
À tarde, chegava da escola e tinha que fazer tarefas.
Na roça, eu estaria apartando as vacas, ou capinando o quintal.
À noite, em um quarto bonito e limpo, com luz elétrica, eu deitava e ficava lembrando dos meus pais, ali na roça, contando estórias para mim, no clarão da lamparina e na escuridão da noite.
Mas, no ano seguinte, minha mãe e meus irmãos, vieram para a cidade e fui morar com eles. Meu pai, começou a transportar leite das fazendas, vindo na cidade todos os dias.
Em frente ao barracão, onde fomos morar, havia um campinho de terra, onde eu jogava futebol, com os amigos, usando um quixute (tênis).
Meu avô materno, era viúvo, morava num barraco ao nosso lado, onde vivia tocando viola e cantando.
Um certo dia, ele saiu à noite para jogar truco com os amigos e foi atropelado por um carro e veio a falecer.
Minha rotina ali na cidade era estudar, mas logo comecei a trabalhar.
Pires do Rio, foi uma cidade muito importante para mim, que inclusive, minha certidão de nascimento, foi lavrada ali, no Cartório da Cidade.
"NA VERDADE, MEU BERÇO DE NASCIMENTO, FOI SANTA CRUZ DE GOIÁS, MAS, NOS MEUS DOCUMENTOS E NA MINHA EDUCAÇÃO, SOU CIDADÃO PIRESINO DE CORAÇÃO" - Jaime Carlos Teodoro
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 25/01/2018
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6236174
Classificação de conteúdo: seguro