ESCREVER NÃO SERIA TALENTO (?!) ...

No texto (anterior): QUANDO A COERÊNCIA FALA MAIS ALTO!!! Eu disse:

No texto (anterior): DISSE JESUS: A VERDADE VOS LIBERTARÁ... relatei uma cena que guardei no pensamento, através do tempo, considerando que o episódio deve ter acontecido quando estava no escritório da antiga EMATERPE em Pedra/PE, antes do livro UM OÁSIS NO DESERTO DA EXISTÊNCIA disponível para baixar gratuitamente no site do escritor fchagass (Recanto das Letras) – Informo que esse texto não está no referido livro...

Certa vez, subia uma serra e, vendo tantas arvores diferentes no mesmo lugar, pensei que essa pode ser uma bela ilustração pra ensinar ao ser humano: muito embora diferentes, as árvores estavam no mesmo lugar (algumas até com espinhos)!!!

Essa questão diz respeito diretamente ao que acontece no cotidiano, de cada cidadão...

Na vida prática ou na prática de vida, pode não parecer ou ser apenas aparente, mas, na realidade é possível entender que em nossa triste, pobre e podre sociedade se costuma dizer uma coisa e na prática fazer outra – ou seja: é comum dizer que se espera que a sociedade tenha um futuro melhor, quando na verdade, na vida prática se age de forma ao futuro ser pior...

Por exemplo:

Há alguns dias determinado canal de tevê, anuncia que o programa do Faustão estaria “caçando talentos” e, o mesmo canal de tevê pergunta: “Como será o futuro que você quer?”, solicitando que o telespectador envie um vídeo...

Já que existe uma espécie de excesso de informações “no ar”, lanço mais uma informação: PORQUE QUANDO SE FAÇA EM CAÇAR TALENTOS, NÓS ENTENDEMOS APENAS QUE SOMENTE SE LIMITA A IMITAÇÃO DA ARTE CIRCENSE, CANTOR DE MÙSICAS DO MOMENTO OU ENCENAÇÃO DE ALGUMA COISA LIGADA ÀS CENAS DE VÍDEO NA TV... NUNCA SE VIU CAÇAREM TALENTOS NA LITERATURA... OU ARTES SIMILARES... E, É INEGÁVEL QUE, ESPECIALMENTE EM TEMPOS DE INTERNET SOMOS UMA ALDEIA GLOBAL IMAGINEM SE FOSSE LIMITAR O FAUSTÃO AO SEU PROGRAMA ATUAL OU ANTES NO PERDIDOS NA NOITE QUE TINHA UM ESTILO MENOS ENGESSADO...

APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LEMBRAR QUE COMO DIZ O ADÁGIO POPULAR BEM CONHECIDO DE TODOS, EM MUITOS LUGARES:

AQUILO QUE VOCÊ DIZ FALA MAIS ALTO DO QUE O QUE VOCÊ É... DONDE ELABORAMOS ESTE TEXTO PENSANDO NO NOME DO TEXTO: QUANDO A COERÊNCIA FALA MAIS ALTO!!!

Continuando, lançarei a pergunta, para nossa meditação:

ESCREVER NÃO SERIA TALENTO (?!)...

É CLARO QUE ESSA QUESTÃO NÃO INTERESSARIA PORQUE AINDA QUE ESCREVER SEJA IMPORTANTE, NÃO DARIA IBOPE, MAS, SERÁ QUE FAZER CORPO MOLE OU TIRAR O CORPO FORA SERIA UMA ATITUDE SATISFATÓRIA (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/01/2018
Código do texto: T6236942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.