É pra levar?

Fui a uma livraria comprar material escolar, ao chegar debaixo de um sol de quase 40° Graus notei que no interior da loja havia muita gente, mas ainda bem que tinha ar condicionado.

Fui andando pelos corredores e comecei a observar a falta de educação das pessoas que literalmente empurrava umas às outras, era como se fosse um jogo onde o mais forte venceria o mais fraco. Notei também que ser mal educado virou um reflexo condicionado e que é tão normal como respirar por exemplo, mas se você for educado virará sinônimo de chacota, um ser educado é crucificado com olhar de reprovação, a mãozinha na boca dos desdentados para rir da sua de você por ter sido educado também vale, na verdade vale tudo, só não vale ser educado.

Me dirigi ao balcão e vi uma luminária em forma de um Globo terrestre que custava quase 400,00 reais, estava em cima de uma prateleira de quase dois metros de altura, a vendedora que supostamente deveria ser educada por estar atendendo ao público era baixinha, dona de 1 metro e cinquenta, onde lhe faltou 1% para ser anã quando nasceu.

Olhei para ela e perguntei se podia tirar a luminária para olhar, foi quando ela com cara de nojo disse: É pra levar?

E eu disse: E se não fosse não poderia pegar para olhar?

Neste momento fiquei no vácuo, pois seria muito difícil para ela ter que pedir desculpas e ser educada.

Isto é Brasil!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 28/01/2018
Código do texto: T6238375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.