Primeiro Grand Slam do ano

No mundo do tênis existem 04 Grand Slams, a saber: Australian Open, piso rápido; Roland Garros, saibro; Wimbledon, grama; e, US Open, piso rápido. São torneios tradicionais, com grandes instalações, com maior número de tenistas, duração de duas semanas e que oferecem mais pontos no ranking e maiores premiações em dinheiro.

Entre 14 e 28 de janeiro foi realizado o primeiro Grand Slam do ano 2018, o Australian Open, na bela Melbourne, que abriga 4,3 milhões de habitantes, e é uma das cidades mais habitáveis do mundo. Conforme organizadores do evento houve um recorde de público, com mais de 743 mil pessoas.

Apesar da diferença de fuso horário de 13 horas para mais, não desgrudei da televisão. O evento esportivo foi transmitido com exclusividade pelo canal pago ESPN, e os jogos geralmente iniciavam às 22 horas e prolongavam até às 12 horas ou mais do dia seguinte. Às vezes acordava de madrugada para assistir um jogo!

No feminino simples a decisão ocorreu no sábado (27), às 06: 30, entre a romena Simona Halep e dinamarquesa Caroline Wosniacki. Foi um jogo emocionante com muitas quebras em que Wosniacki venceu Halep por 2 sets a 1. Além da disputa do troféu estava também a liderança do ranking da WTA. Wosniacki que foi a número 1 do mundo entre 2010 e 2012 e obteve 27 títulos de simples sem nunca ter vencido um Grand Slam, carregava um tabu até então. Mas Wosniacki se modernizou e voltou a topo com merecimento!

No masculino simples a disputa ocorreu hoje (domingo, 28), às 06:30, entre o suiço Roger Federer e o croata Marin Cilic. Foi um jogo equilibrado onde ocorreram muitas quebras e que Federer venceu Cilic por 3 sets a 2. Federer aos 36 anos se mostrou muito técnico e com boa forma física, e soma agora 20 títulos de Grand Slams, recorde entre os homens, e se consolida como o maior tenista da história. Com o vice Cilic torna-se o número 3 do ranking da ATP, e pode subir ainda mais por estar jogando um tênis de alta qualidade.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 28/01/2018
Reeditado em 29/01/2018
Código do texto: T6238656
Classificação de conteúdo: seguro