Fins que justificam recomeços

O término de um namoro nem sempre precisa ser catastrófico. Digo isso porque por mais difícil - e momentaneamente triste - que tenha sido, nos dois relacionamentos que tive, o fim foi o recomeço e a sustentação de uma amizade sólida e sem segredos.

Terminar um namoro porque ele já não satisfaz as duas pessoas não as tornam frias, mas sim maduras. Maduras por verem que a saturação de um relacionamento não é saudável. A felicidade de um só não basta, até porque se esse está feliz vendo que o outro não sente o mesmo, já não é normal.

Claro que quando começamos um namoro normalmente planejamos todo um futuro florido e belo, mas talvez esse seja o erro: almejar o futuro e deixar de aproveitar cada detalhe do presente. Esquecer as manias do parceiro é quase impossível, mas deixar que elas percam o encanto pode ser o sinal de que esse capítulo já perdeu a graça.

Ok, mas existe um novo capítulo nessa história que não impede essa pessoa de participar dele. Ela não será mais a protagonista, até porque esse papel é seu. Mas ela pode ser muito mais importante do que você imagina.

A consequência do fim não é a extinção das memórias boas e muito menos das lições que aprenderam juntos. É o amadurecimento de ambos sabendo das limitações do outro e mesmo assim querendo ele por perto para acompanhá-lo na evolução.

Natália Fonte Boa
Enviado por Natália Fonte Boa em 28/01/2018
Código do texto: T6238836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.