O Brasil que eu não gostaria de ver no futuro e o futuro que sonho.

Enquanto o mais badalado meio de comunicação desse nosso País está preocupado em mostrar a cada vez mais a sua versão de uma imagem imaginária do nosso majestoso Torrão natal, para não manchar sua reputação, eu me preocupo é com o futuro que jamais gostaria de continuar vendo, pois o mesmo já está instalado aqui e só não vê quem não quer, ou seja, os políticos.

Quando adentramos um Hospital, uma escola, olhamos em volta procurando por segurança e vamos à procura dos nossos direitos de viver, direitos esses já há muito de nós surrupiados, ficamos cada vez mais estarrecidos e de mãos amarradas sem a quem recorrer, pois aqueles que deveriam nos amparar, amparam tão somente aos seus e o seu próprio umbigo.

Isso é cultura, vem de longe e bota longe nisso. Olha, mesmo com essa derrocada que vemos hoje em nossa sociedade, ainda tenho orgulho de ter estudado em escolas públicas, quando as mesmas eram respeitadas e consideradas as melhores no País, de ter sido atendido em Hospitais públicos de excelência, andava na rua com a certeza de que estava protegido, sinto vontade de voltar no tempo, mas as coisas evoluíram e infelizmente para o lado triste da corrupção que transformou tudo aquilo em trapos e farrapos.

É verdade que já naquela época existia esse câncer chamado de corrupção, mas ele não teria prosperado se não o tivéssemos alimentado, talvez por despreparo, por ignorância ou por simplesmente ir seguindo e aceitando calado os seus efeitos nefastos.

Mas hoje, depois de tanto apanharmos ainda seremos capazes de se não matá-lo de vez, pelo menos adormecê-lo até que um dia sem acordar morra de inanição.

As urnas são armas poderosas se bem utilizadas, mas não o suficiente para por um fim nesse descalabro que é a corrupção cultuada no meio político e fora dele, mas é o meio mais justo e eficaz de fazer justiça, cabe a cada um aprender a escolher entre a esperança e a fé de dias melhores ou de continuar a farra do toma lá da cá, pois é exatamente essa troca de favores o melhor alimento dessa fera chamada corrupção.

Mão na consciência, dedo na vontade de apertar no certo e muita, mas muita cautela na hora de analisar o passado a quem iremos entregar o nosso futuro, porque o nosso futuro será ou não a felicidade daqueles que depende de nós, nossos filhos, nossos netos, bisnetos e enquanto vivermos também o nosso futuro.

Boa escolha e um bom ano de eleições, quiçá abonada e longe dos sofrimentos. O melhor remédio numa eleição é o bom senso e a sabedoria de saber que está votando com a consciência limpa e o coração cheio de esperança de dias melhores. Venceremos. Ah!, quem sabe um dia ainda levantaremos bem alto a bandeira branca da paz social.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/01/2018
Código do texto: T6239349
Classificação de conteúdo: seguro