JANEIRO JÁ ERA!

48286

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018

E o mês de Janeiro já se foi, praticamente.

Mas é só o início do ano de 2018. Muita coisa ainda acontecerá, com certeza, por que essa é a regra do tempo. E nós aqui em nosso país, o Brasil, vamos só nos estarrecendo com os acontecimentos que se dão nele. Principalmente no âmbito público/político.

E pelo jeito, nada mais nos surpreenderia nesse aspecto, porque a degradação tupiniquim em Pindorama já passou dos limites. Mas a cada dia vamos tomando conhecimento de novos fatos e acontecimentos, que vão se acrescentando nesse rol de absurdos em que vivemos nesses tempos modernos.

O Ex-Presidente Lula teve negado pelo Superior Tribunal de Justiça, STJ, um habeas corpus preventivo que tentou utilizar para evitar sua prisão, após a confirmação de sua pena, no recurso à 4ª TRF4, em Porto Alegre, no último dia 24 de Janeiro.

Isto representa dizer que já está se preparando para o pior, quando os recursos a que tem direito, nessa condenação, terminarem. E assim, parece já prever o desfecho triste que tudo isso lhe causará e já parece entender e aceitar sua prisão. Isto seria uma dedução natural e lógica.

Mas pelo que se toma conhecimento através da imprensa, seus correligionários prometem reação até violenta, caso isso ocorra. E assim o país deve atentar para tais fatos, esperando a normalidade ser quebrada por gente inconsequente e irresponsável, haja vista que em situações como estas as coisas costumam sair do controle e o desfecho é, quase sempre, desagradável e até fatídico. Mas se alguns não observam isso, é de se esperar que colham o que plantarem.

Também se viu no dia de ontem uma matéria sobre a Deputada Cristiane Brasil, mostrada num filmete (vídeo) onde se fazia acompanhar por amigos, tecendo comentários a respeito dos ex-empregados que reclamaram dela na Justiça Trabalhista. E do que se viu ali, seu decoro não é lá nada representativo. E isso repercutiu nas redes sociais de forma extensa e explorativa, a ponto de seu próprio pai, Roberto Jeffersom, tecer comentários contrários a ela.

Enfim, lá está indo Janeiro. E ainda teremos mais onze meses para assistir a muitas mazelas nacionais. E não custa nada lembrar que em Outubro teremos eleição geral, onde haverá a possibilidade e a chance da população acertar as contas com todos os "300 picaretas", no mínimo, que existem no Congresso Nacional, em lembrança da afirmação de Lula em Setembro de 1993, sobre tais circunstâncias.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/01/2018
Código do texto: T6241126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.