500 TEXTOS... 8 MIL LEITURAS !

500 TEXTOS... 8 MIL LEITURAS !

"Em momentos de crise, só a imaginação

e mais importante que o conhecimento".

ALBERT EINSTEIN

"Até aqui me ajudou o Senhor" !

(frase colada em carros e casas)

Eis que nos primeiros dias de fevereiro deste insondável 2018 atingirei -- em minha vida de "escritor" de poucos méritos e quase nenhuma pretensão -- 2 marcas inimagináveis 10 anos atrás, quando entrei no portal cultural OVERMUNDO pelas mãos da cantora e amiga Lígia Saavedra.

No livreto "Sonhos mais que possíveis", sobre atletas olímpicos que venceram todos os obstáculos -- impostos pelo Destino -- para se tornarem campeões, a história do nosso saltador "João do Pulo" fecha com os dizeres: "O maior desafio é superar a si mesmo" 1 (pag. 91)

O OVERMUNDO "ficou para trás", boa parte dos amigos que fiz nele "mudaram-se" para o Facebook que pouco ou nada tem de cultural... abri caminhos em outros "mares" até conhecer o site RECANTO DAS LETRAS, hoje com mais de 3 MILHÕES de postagens, onde meus 500 escritos não passam de "grão de areia"... mas, estou feliz, pois só tinha a mim mesmo como leitor e, atualmente, tenho interessados que acompanham o que produzo e até comentam os textos postados. Sempre tive a certeza de que "ninguém vence sozinho"... temos dezenas de mãos invisíveis a nos auxiliar a realizar nossos sonhos. Meu irmão Renato vai bem além, nessa análise: sem o inventor do papel, o da caneta "tinta sêca" (leia-se BIC) e até o da confortável cadeira de praia cheia de travesseiros, provavelmente eu não estaria rabiscando essas palavras.

E onde entra DEUS nessa estória ?! "Coroinha" (ou sacristão) na infância, ainda tenho dificuldades -- mais de meio século depois -- para assimilar a idéia de um Deus onipresente em tudo, cuidando de cada folha que cai, de minhocas, lacraias e escorpiões... mas, no fundo, sinto a fôrça da mão divina pairando sobre cada um de nós. A Vida continua "sem graça", fazemos o mínimo durante esse tempo na Terra e a Morte faz pouco sentido. Contudo, se realizarmos ao menos NOSSOS SONHOS teremos cumprido parte de nosso Destino, seja lá o que nos reserve o tal "Amanhã".

Com a ajuda dos amigos -- sempre êles ! -- fiz TUDO o que me propuz em minha barata existência ! Cabe ao imponderável Destino me destinar mais do que mereço, mas não posso deixar sem agradecimentos toda a Equipe QUE FAZ este belo RECANTO ser o "jardim das Letras" e o paraíso de escritores e demais Artistas. BRINDEMOS todos esse SUCESSO pois, como eu disse, "ninguém vence sozinho" !

"NATO" AZEVEDO (em 30/jan. 2018)

OBS: dedicado ao mestre "GUARÁ"

por sua sensibilidade e consideração.