Para onde caminha a Humanidade?

Para onde caminha a Humanidade?

Essa é uma pergunta que me faço todos os dias e embora tenhamos avançado no tocante aos aspectos científicos, tecnológicos e físicos que são inegáveis, ainda assim; parece-me que os Homens distanciam-se da simplicidade da vida, de gestos e atitudes que outrora ocorriam de forma natural e singela...

Mapeamos o planeta com nossos satélites, já não podemos esconder as agressões à Natureza sem que suas lentes as registrem. Temos alcançado grandes profundidades em nossas águas, principalmente nos mares; , máquinas não tripuladas vasculham as diversas fossas abissais, descobrimos novas vidas marinhas, a cada momento aumentamos o nosso conhecimento em relação a sua biodiversidade tanto no macro quanto no micro-cosmo. Avança a Ciência de forma assustadora, seja no tocante ao grande Colisor de Hádrons, na manipulação do DNA, na nanotecnologia e na controversa clonagem humana para fins terapêuticos ou não. A robótica que é um de meus temas preferidos, facilitará os trabalhos diversos que hoje são executados por nós; vislumbro um futuro em que andróides sintéticos semelhantes a espécie humana serão mais do que simples serviçais... O tele-transporte saltará das telas do cinema e revolucionará os meios de transporte da época. Novas drogas são fabricadas e testadas para debelar doenças criadas pela própria sanha de conquistas sem controle. Devassamos os nossos corpos com potentes microscópios, conseguimos na atualidade realizar cirurgias que antes eram impossíveis. Construímos gigantescas estruturas, novas torres de babel saem da imaginação para a efetiva realidade. Carros maravilhosos são aperfeiçoados a cada segundo, protótipos de naves mais velozes são concebidas a sete chaves pelas grandes Nações. A Engenharia Reversa é uma realidade inconteste. O que antes não passava de ficção hoje tornou-se palpável . Pisamos a Lua e certamente pisaremos Marte... Não tenho dúvidas que ainda o colonizaremos. Nosso destino é Deus e nossa Casa o Universo Infindo... Mas... É preciso diminuir essa capacidade devoradora de chegar-se ao fim sem a preocupação do custo para tanto... Estamos todos interligados por um cordão magnético `a Terra Mãe. Se a sufocarmos morreremos também; disso não podemos escapar...

A tecnologia foi criada para atender as nossas necessidades e não o contrário... Tantos avanços e não conseguimos matar a miséria que provoca a fome e a morte no Mundo... Se não debelarmos as doenças morais ( orgulho e egoísmo ) a torneira da destruição continuará a rondar as nossas cabeças e o Apocalipse não terá sido um sonho escrito há dois mil anos em uma ilha prisão...

Se em minha infância faltava tais conquistas, sobrava a criatividade invencionista que me permitia elaborar brincadeiras e construir sonhos com as próprias mãos. O contato não era virtual e sim bem real... Não havia o imobilismo e a preguiça mental, o esforço era parte de minha rotina diária, que aliás; de rotina mesmo não tinha nada... Costumo chamar essa nova era como a " geração dedo ", que fica grande parte de seu tempo em frente a um computador, play jogos ou mesmo celular e limita a grande aventura da existência em apertar funções e teclas e quando chamada a comunicação verbal torna-se impaciente e insensível... Vale ressaltar que muitas amizades, casamentos e vidas acabam por conta disso... Ainda estamos muito distantes do amor platônico; o toque foi, é e para mim sempre será fundamental...

A Humanidade não percebeu que jamais voará com apenas uma das asas, se uma representa a Ciência, a outra certamente é a Sabedoria representada pelo Amor...

Autor: Pulsar

07/05/2016

Pulsar
Enviado por Pulsar em 31/01/2018
Código do texto: T6241632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.