Utopia e realidade nascendo um mundo melhor

Utopia e realidade nascendo um mundo melhor

Sonhamos acordados, ou mesmo dormindo, com um mundo perfeito, utópico. Este, lembra o mundo das crianças, gostoso, honesto, gentil, sincero, ou simplesmente, bonito. Entretanto, a realidade é outra. Nesta, crianças morrem de fome, idosos, reciclam no lixo, sua dignidade, sua comida, precisamos mudar o mundo. Para que isso aconteça, é necessário viver nossos sonhos. E assim, nascerá um mundo melhor.

Muitas doutrinas, nos conduzem a ações, voltadas para o bem. Agindo deste modo, seu Pai Superior, em agradecimento, dará aquilo que sonhamos viver, a utopia. Um mundo feliz, bonito, igual, sem preconceitos, perfeito. Isto seria o prêmio, em ser humano. E vivemos este mundo, quando crianças.

Segundo um filósofo, noventa e cinco por cento da população, vive o mundo feliz. Os outros cinco, transformam nossos sonhos, na realidade das esquinas, asilos, hospitais e outras tragédias sociais, evitáveis, que vemos todos os dias.

Porém, há uma luz no fim do túnel e podemos reverter esta situação. Basta colocar prática, nossos sonhos. A união faz a força, então, vamos dar as mãos e fazer nascer um mundo melhor. A vitória, seria uma questão de tempo e os benefícios, imensuráveis.

O que seria, um mundo perfeito? Aquele, que você deseja a si mesmo.

Já ao acordar, olhe para o lado, pode estar contigo, a pessoa mais importante em sua vida. Escolha seu melhor sorriso e diga, bom dia. Dê o melhor de si, a sua família é o primeiro passo, para um mundo feliz. Conseguindo mudar este, os outros, serão mais fáceis.

Distribuindo sorrisos, gentilezas, fazendo boas ações, a quem precisa, sem pedir ou saber por que faz isto. Atitudes assim, tornam-se um habito saudável, contagiante e no efeito dominó, transformam o mundo.

Segundo a sabedoria popular, podemos afirmar que, a utopia, é um lugar ou ideal, de completa harmonia entre os indivíduos. Um sonho perfeito.

Para mudarmos o mundo, basta realizar nossos sonhos. Nada mais que, usarmos e abusarmos da utopia e não viver a realidade.

Como preconiza o verbo, dai-me a mão e meu irmão será.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/02/2018
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T6242224
Classificação de conteúdo: seguro