empresa-1350189780_289.jpg
CAMPO BOM.

O Campo Bom, era um Posto Fiscal, montado em um Trailer, na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, no Chapadão do céu.
Em 1990, trabalhei como Fiscal Arrecadador, nesse Posto, que pertencia à Delegacia Fiscal de Jataí.
Na divisa, havia uma ponte de tábuas, sobre um Ribeirão, para passagem de Caminhões com carga e veículos em geral. A estrada era de terra batida.
O Ribeirão, era o lugar, onde tomávamos nosso banho, nos dias de escala e onde pegávamos água para beber e cozinhar.
A água, era meio turva e fria. Acho que era contaminada, por agrotóxicos, pois, desmataram quase toda reserva permanente e plantaram extensas lavouras nas proximidades.
Durante a noite, era muito difícil, pois não havia luz elétrica. Usávamos lampeões, lanternas e tínhamos que manter a porta do Trailer aberta, para atendermos os contribuintes. 
Enquanto um colega ficava de plantão, o outro descansava.
No trailer, trabalhávamos, eu e outro colega Fazendário.
À noite, a gente ouvia tanto barulho de insetos e bichos, em volta do Trailer, que as vezes ficávamos assustados.
Acontecimentos:
Certa noite, um colega desceu do Trailer para fazer necessidades e só não agachou em cima de uma cobra peçonhenta, porque ascendeu a lanterna e bateu a luz na cara dela, que ja estava empinada para o bote.
Em outra noite, já quase de madrugada, ouvimos barulho de trator e de veículo, mas não pararam, pois não havia carga.
No outro dia, cedo, apareceu um Fazendeiro, no Posto e perguntou: 
Vocês não viram passar nenhum trator, na noite passada?
Dissemos: acho que não...
Ele disse: roubaram um dos tratores de nossa Fazenda.
Eu disse: Aqui, geralmente passa todo tipo de veículos, com ou sem carga. Nós conferimos os que contém carga, quando param e quando não param, nós vamos atrás, com a Viatura.
O Fazendeiro disse: tudo bem...Muito obrigado.
Diz o ditado:
De noite, todos os gatos são pardos...





 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 07/02/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6247790
Classificação de conteúdo: seguro