Voltas, Endereços e Cicatrizes

Há alguns anos voltei no tempo assim como Marty McFly, em De volta para o Futuro.

Era um bate e volta à trabalho na Recife da minha infância. Mesmo cansado depois de um dia labor intenso, fui tomado por uma inquietação nostálgica... Me Troquei e sai. Mesmo tendo a opção do Uber ou Táxi, optei em tomar um ônibus, queria literalmente voltar a sentir as sensações daquela vibrante cidade, com sua gente calorosa, sorridente com seu sotaque único e passar por cada lugar que aquele Circular fazia no passado... Por fim cheguei na rua onde nasci. Quanta emoção! Já era noite, parei na frente da casa onde residi até os oito anos, apesar da mudança continuava a ser aquele casebre muito simples dos anos 80. Que epifania! No meio daquela ruela, quedei-me por alguns minutos em silêncio revivendo inúmeras histórias. Percebi que várias das cicatrizes que carrego no corpo e na alma ainda hoje surgiram bem ali, naquele endereço. Era uma volta à saudosas, porém dramáticas memórias de infância. Sai de lá emocionado e, percebi que na vida as cicatrizes e lembranças são tatuagens involuntárias - algumas delas evitáveis, outras nem tanto - mas no geral fazem parte da construção do que somos ou talvez o que de melhor um dia seremos. Portanto, independente de tudo não tema voltar nas sendas e endereços que te geraram dor, pois no fundo somos resultados de Viagens, Endereços e Cicatrizes...

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 07/02/2018
Reeditado em 27/04/2019
Código do texto: T6248055
Classificação de conteúdo: seguro