UM LUGAR INEXPLORADO

EU ME VI EM UM LUGAR TOTALMENTE INEXPLORADO.

ERA UM TERRENO ENORME, COBERTO POR UMA MATA EXPESSA E UMA EXTENSA PRADARIA, ONDE CAVALOS SELVAGENS E MILHARES DE BOIS ALI HABITAVAM.

MAS EU NAO ESTAVA SOZINHO,HAVIA ALI PESSOAS QUE COMO EU ADMIRAVAM TUDO AQUILO E QUERIAM POSSUIR AQUELAS TERRAS. MAS TUDO AQUILO ERA GIGANTESCO, DAVA E SOBRAVA PARA TODOS NOS .

ERA UM MUNDO DIFERENTE, ONDE NAO HAVIA AMBIÇAO E ONDE O TRABALHO ERA FARTAMENTE RECOMPENSADO PELA NATUREZA .

A TERRA ERA FOFA E MACIA E EU CAPINAVA LONGAS DISTANCIAS, DEIXANDO UMA ENORME FAIXA DE TERRA LIMPA E PRONTA PARA O PLANTIO, DETALHE ,EU NAO ME CANSAVA NUNCA.

EM UMA TARDE, DESCOBRI UM VEIO D'GUA,COM UMA AGUA LIMPIDA E CRISTALINA QUE LOGO SE TORNOU UM BELO RIACHO ONDE NO FUNDO DELE, HAVIA OURO E PEDRAS PRECIOSAS.

LA NA PRADARIA, EU FIQUEI ENCANTADO COM UM BELO CAVALO BAIO, COR DE CAFE COM LEITE, QUE ERA O LIDER DAQUELA GRANDE MANADA E ME EMPENHEI EM CAÇAR AQUELE MAGNIFICO ANIMAL.

DIARIAMENTE EU IA ATRÁS DELE, MAS ELE ERA MUITO ESPERTO E PARECIA ATE QUE BRINCAVA COMIGO, MAS UM BELO DIA ELE ENTROU EM UMA ARMADILHA QUE EU HAVIA FEITO ENTRE DOIS DESFILADEIROS E FICOU PRESO, ENTAO EU PUDE LAÇA LO E LEVA LO PARA MIM.

LOGO ELE SE ACOSTUMOU COMIGO E SE TORNOU O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇAO QUE SEMPRE ME LEVAVA NAS VISITAS QUE FAZIA AOS MEUS VIZINHOS.

TODOS OS MEUS VIZINHOS POSSUIAM BELOS ANIMAIS E ERA COMUM VIREM ME VIZITAR EM SUAS BELAS MONTARIAS.

ALI NINGUEM PRECIZAVA COBIÇAR AS TERRAS DOS OUTROS,POIS TODO TERRENO TINHA AS MESMAS CARACTERISTICAS, ERAM RICOS E FERTEIS.REALMENTE VIVIAMOS NO PARAISO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/02/2018
Código do texto: T6248447
Classificação de conteúdo: seguro