O GouveinhaImagem relacionada

O Gouveinha, foi instalado, à beira do lago de Cachoeira Dourada, na divisa de Goiás com Minas Gerais. Era um Posto Fiscal, com uma casa simples, onde trabalhávamos eu, Fiscal Arrecadador e um Policial Militar. Minha escala de serviço, era de cinco dias direto.
Próximo dali do posto, tinha um Tablado, onde as pessoas e carros, desembarcavam de uma Balsa, pois não era possível construir uma ponte sobre um lago de grande extensão.
Alí, também, era um bom ponto de pescaria, então, quando nós não tínhamos mais carnes, alguns pescadores vendiam para nós, belos peixes, como: pacus, piaus, tucunarés, barbados e mandis.
Certo dia, um pescador tentou pegar um peixe tão grande, que ele desequilibrou no tablado e caiu no lago, com vara e tudo.
São estórias de pescador.
Uma certa tarde, de um dia chuvoso, com ventos fortes e raios, ficamos muito apavorados e quase virou tragédia.
Vamos aos fatos: Estava eu e o Policial, dentro do Posto, quando começou aquele temporal e como do lado da casa, tinha muitas árvores de eucalipto, bem altas, a gente só escutava o assovio do vento nas folhas e o estalar dos galhos caindo. E de repente, ouvimos um estalo grande de tronco, aí só deu tempo de enfiar debaixo da mesa de madeira.
A árvore caiu e derrubou quase todo o telhado do Posto Fiscal, em cima da gente. Até o Policial ficou com medo e enfiou debaixo da mesa.
Parece que o mundo estava acabando. Assustador...
 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 08/02/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6248668
Classificação de conteúdo: seguro