A queda dos anjos e dos homens

De acordo com a Bíblia Sagrada, Deus é Espirito, tem uma alma ilimitada, não tem um corpo, é a origem e razão de tudo, é a fonte de toda energia e poder. Deus criou os anjos com alma, espírito e um corpo celestial (glorificado) com várias funções, dentre as quais, servirem na manutenção do mundo espiritual e material. Os anjos são dotados de inteligência, sabedoria e tem livre arbítrio. Jesus Cristo é o anjo Principal, o que recebe as ordens diretas de Deus. O livro de Colossenses 1:15 e 16 diz: É a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação. Pois nele fora criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

Segundo o livro de Apocalipse 12: 7-12, houve uma guerra no céu, Miguel e seus anjos lutaram contra o grande Dragão e os seus anjos. E o Dragão e seus anjos não prevaleceram e foram expulsos dos céus e lançados na terra. O livro de Ezequiel relata que o Grande Dragão era um querubim da guarda ungido, que estava no monte santo de Deus e andavas entra pedras afogueadas, e era perfeito em teus caminhos até que se achou iniquidade em ti. . Na terra, o Dragão se transformou em serpente e seduziu Eva e Adão a pecarem corrompendo toda a raça humana.

Os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados em onze cavernas de Wadi Qumran, no Mar Morto, na década de 40 e 50, escritos em hebreu, aramaico e grego pelos Essênios, seita judaica, provavelmente entre o século II a.C e 70 d. C, e preservados da destruição de Jerusalém. Os manuscritos deteriorados e fragmentados ao longo do tempo estão sendo restaurados e decifrados; contém trechos da Bíblia e de outros livros religiosos. Em um trecho atinente à “Guerra no céu”, diz o seguinte: Miguel novamente liderou o lado do bem, chamado de filhos da luz. Seus opositores, os filhos da escuridão, foram comandados pelo demônio Belial.

O livro de Jó 1 e 2 diz: “Certo dia os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, e veio também Satanás entre eles. Disse o Senhor a Satanás: De onde vens? Respondeu Satanás ao Senhor: De rodear a terra, e passear por ela”. Jó foi posto em provas, perdeu a família e toda a sua riqueza, mas perseverou na fé e resgatou a sua dignidade e felicidade. Em Genesis 6: 1-2 diz: "Como os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram", o que desagradou a Deus e o fez retirar o seu Espírito do homem e diminuir seus dias de vida para cento e vinte anos, e foi quando a maldade se multiplicou. E Deus se arrependeu de ter criado o raça humana e mandou o dilúvio, salvando apenas Noé e sua família, que repovoou a terra novamente até os dias de hoje.

Jesus Cristo é o Filho primogênito e unigênito de Deus, o ser mais fiel, o mais querido, o inigualável, o mais alto em estatura, o exemplo a ser seguido. Todos os anjos devem obedecer a Cristo e dar glorias a Deus para serem considerados filhos de Deus. Nós seres humanos, devemos louvar a Deus e aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas, como único caminho, verdade e vida, para termos o crescimento espiritual e sermos considerados filhos de Deus e herdarmos o paraíso, uma nova terra. O título de filho de Deus não é definitivo, pois depende de nossa fé em Deus e amor ao próximo. Por outro lado, ser filho do Diabo é negar a Deus e a Cristo, é escolher o caminho das trevas, do pecado, e não ter a vida eterna.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 09/02/2018
Reeditado em 09/02/2018
Código do texto: T6249305
Classificação de conteúdo: seguro