Amizade

Vivemos fases, em cada fase acreditamos em algo, fazemos escolhas e lutamos por isto. Com o passar do tempo, vamos amadurecendo, absorvendo e assimilando melhor, sobre as escolhas nas quais acreditamos. Mudam os conceitos, mudam o entendimento, a postura e a forma de fazer, o que não mudam são os valores, estes estão em nossas raízes. Em minhas fases fiz diversas escolhas, sempre pensando em ser, e dar o melhor de mim.

Neófito que sou, tive fases de fragilidade, hesitação e desânimo, porém, inutilidade nunca, isso significa desconstrução. Como ser humano, aprendi a reconhecer meus erros, e superá-los a cada fase que passei. Os atributos que a existência na terra nos oferece, são do exato tamanho e compatíveis com o nível moral, que cada um de nós carrega. Certo é que estas fases independem do nosso desejo, podemos sim, escolher a forma de vivencia-las aceitando ou ignorando o que nos é apresentado, porém, o destino não nos pede permissão para mudar qualquer uma delas. A chave para evoluirmos, é a humildade, pois o caminho de cada um de nós é inédito.

Não existem super-humanos e muito menos humanos perfeitos, nossa evolução é contínua. Ao longo dos anos, a vida nos ensina a entender o intrincado mecanismo, de conviver com as diferenças dos outros, e quando inferimos isso em nossas almas, percebemos as maravilhas de uma amizade.

A todos vocês meus amigos e amigas, deixo uma reflexão; “A vida é a soma de cada fase”. Da aurora ao crepúsculo, a escola da qual somos alunos, nos coloca a prova a todo instante, o que chamamos de problemas, são meras lições.

Anselmo Pereira
Enviado por Anselmo Pereira em 11/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6250982
Classificação de conteúdo: seguro