Pior do que o dilúvio pra acabar com a humanidade

Conta-se que Deus, de novo, ficou decepcionado com sua criação. Como da outra vez, quando pediu ajuda a Noé, agora não queria repetir o dilúvio. Tinha que achar uma forma pra acabar com essa gentinha tosca que povoou a Terra e alastrou tantas mazelas, tantas picuinhas, tantos desvios de caráter que o melhor mesmo acabar com tudo e recomeçar do zero. Já tinha adquirido boa experiência, certamente não iria errar de novo. Queria achar algo que pusesse pôr um fim nessa tal de humanidade, sem deixar pedra sobre pedra. Sendo Deus podia tudo. O pior castigo que inventasse poderia fazer se propagar pelos quatro cantos do planeta em milésimos de segundo, atingindo literalmente todo mundo. Mesmo sendo Deus e podendo tudo, a tarefa não estava fácil. Até que encontrou a solução. Ufa! Então Deus sossegou, já tinha como corrigir aquele feito torto, falho, cheio de rebarbas e ruim demais chamado de ser humano. Então Deus estalou os dedos e fez acontecer: inventou o casamento.

-----------------------------------------

Visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 12/02/2018
Reeditado em 12/02/2018
Código do texto: T6252213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.