O CineastaImagem relacionada

Dentro do Fisco de Goiás, sempre houve colegas, com outras profissões e hobbes, como Escritores, Compositores, Cantores, Políticos, Fazendeiros e até Cineastas.
Por volta de 1986, quando trabalhei na Delegacia Fiscal de Goiás, convivi com um colega chamado Pedro Cineasta.
Durante suas folgas, o colega, fazia Filmes Curtametragem na região.
Na cidade de Goiás, na época, havia peças teatrais e outras atividades culturais. Na semana santa, tinha a celebração da Cruscificação de Cristo e a procissão do Fogareu (vide crônica "Vila Boa").
Uma das aventuras, qual participei, foi a dublagem de um filme Curta metragem, que o Cineasta Pedro, fez na Região de Lizarda.
Pedro, também era Fiscal Arrecadador e apaixonado por filmagens.
Os filmes: Os Ventos de Lisarda e a Filha do Coronel, concorreram em alguns Festivais em Goiânia e outros lugares.
Os ventos de Lisarda, aborda a vinda de alguns comunistas para a região e sobre o inseto barbeiro. A filha do Coronel, conta a estória da filha de um Coronel, que se apaixonou pelo filho de outro Coronel, quais eram rivais. Muitos tiros de espoleta e poucas mortes.
O Colega Cineasta, gostava de sacanagens e brincadeiras, com outros colegas.
Em uma sexta feira, à tarde, depois de encerrarmos o serviço juntos, ele disse: Pega o Ônibus, vai para Goiânia e vai ver o Festival. Acho que não posso ir.
Pensei: Mas ele é o Diretor dos filmes, como não vai ver o Festival!
Ele me levou na Rodoviária, na viatura e foi embora e quando fui pegar a minha mala, estava muito pesada, então pensei: não tenho tanta roupa assim. Mas, quando abri a mala, ela estava cheia de pedras, nos fundos. 
Sacana... eu disse.
Quase uma hora, depois que saí, o Ônibus subindo uma serra, eu olho para a janela e quem eu vejo: O esperto do colega, passando de carro, do lado do Ônibus.
Fiquei com muita raiva... Mas depois, ele me convenceu do motivo.

 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 14/02/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6253745
Classificação de conteúdo: seguro