Engenho das lagesdsc07249.jpg

O Posto Fiscal Engenho das lajes, ficava na rodovia que liga Alexânia a Brasiília.
Há quase 30 anos atrás, trabalhei nesse Posto Fiscal, pertencente à Delegacia Fiscal de Luziânia, em regime de escala, com outro colega Fiscal Arrecadador e um Funcionário Municipal.
O nome engenho das lajes, hoje distrito, é porque alí perto, as pessoas banhávam no meio das lajes, no Rio.
Alguns fatos da época:
Um chefe Supervisor, muito rígido, apareceu na minha escala e disse:
Vocês estão produzindo pouco, não estão conferindo as cargas.
Eu disse: estamos sim, mas estamos sem chapa para descarregar.
Ele disse: O próximo Caminhão que passar aqui, vamos conferir.
Então, por coincidência, apareceu uma Carreta com dezoito bois gordos, todos nervosos e sujos de estrumes, devido ao movimento da carreta, na rodovia.
Então, o Supervisor, dando uma de esforçado, foi subir na carreta, para contar os bois, mas ele era muito baixo. Então, peguei uma escada e ele foi subir e ver os bois. Daí, um boi assustou, chutando os estrumes na cara do chefe. Ele, ficou com a cara cheia de merda, assustou e ainda caiu feio no pátio do Posto.
Em outra escala, estava saindo do Posto, de carro, dei carona para um sujeito, funcionário da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, que nos dava apoio no posto e era a cidade onde nós prestávamos contas.
Eu disse: Vou deixar você, na cidade e você presta conta no Banco para mim. Estou meio com pressa e tenho que chegar mais cedo em Brasília.
Ele disse: tudo bem, eu faço isso.
Fiz escala em outros Postos e não voltei mais no Engenho das Lages, porque fui transferido para Itumbiara. Então, não peguei o Recibo de depósito com o sujeito.
Resultado: Depois de alguns meses, já em Itumbiara, recebi por surpresa, desconto em meu Contra-cheques, de parcelas de prestação de contas, oriundas do Tribunal de Contas do Estado. Fiquei bravo demais, com o acontecido e só não fui atrás do sujeito porque ficaria mais caro pra mim.
Trabalhei no Engenho das lages, algumas escalas, mas nunca tive tempo de banhar nas águas da lage do Rio.
O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS...

 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 14/02/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6253819
Classificação de conteúdo: seguro