Rock é coisa do demônio!

No mundo em que vivemos tudo já foi criado por Deus.

Todas as fórmulas, partículas, prótons, elétrons, nêutrons...

Como ingredientes para uma receita de qualquer coisa... esta tudo lá.

Tudo é essencialmente perfeito, belo, porque foi criado por Ele.

A grande sacada é o que o homem pode fazer com esses ingredientes e o que o homem pode criar a partir deles.

Então, seguindo uma lógica, não devemos combater a física, que explica diversos fenômenos da natureza, por causa da criação da bomba atômica.

Não devemos depositar a culpa num revolver pela execução sumária de seres humanos.

Armas não matam, pessoas sim.

O revolver esta lá, e antes dele outros armamentos mais rústicos, porem com o mesmo objetivo.

Mas é fato que este objeto não cumprirá a tarefa para a qual foi desenvolvido, sem que antes alguém puxe o gatilho.

Armas não matam, bombas não explodem sozinhas, as coisas estão ai... para o bem e para o mal.

Somos nós quem decidimos o que fazer com isso.

O mesmo se da com a música, a exemplo do rock , que alias é um ritmo pelo qual tenho muita simpatia.

Gostaria de dizer a quem possa interessar, que o rock não é coisa do diabo, porque se existe um Deus, a musica certamente foi criada por Ele!

O que devemos combater veementemente, é a ideologia associada ao ritmo por alguns.

Essa sim pode ser considerada dos diabos.

Essa cultura de morte, depressão e deturpação da ordem natural das coisas... a musica em si nada tem a ver com isso.

E querer combater a musica em função de ideologias deturpadas é tolice!

De forma bem simples, a musica é formada de três ingredientes principais: melodia, harmonia e ritmo.

Como numa receita de bolo, posso utilizar as três variáveis, duas ou apenas uma... o que vai determinar se esta bom ou ruim é o meu paladar ou simplesmente meu gosto.

Posso querer criar uma musica onde só haja melodia, como um simples parabém pra você, projetado tão somente pelo som da minha voz, ou ainda reproduzido pelas cordas de um violão...

Ainda assim não deixará de ser musica, porque nela não estão contidos os demais ingredientes, como harmonia e ritmo.

Ou ainda posso ter mais afinidades com o ritmo deixando de lado, a parte melódica e harmônica...

Podemos citar a musica aborígene ou tribal se preferir...

Ainda assim é musica, mesmo não havendo nela melodia e harmonia.

Musica é feito comida...

Uns gostam com mais sal, outros sem.

Uns gostam com muita pimenta... outros não.

Uns preferem comida mais pesada... outros preferem ser fit.

E esta tudo bem... não é demérito algum gostar de comer um hambúrguer com refrigerante e batata frita... Isso não te torna uma pessoa horrível ou má.

Talvez gorda no máximo...rs

Mas tudo depende da intensidade que você poe nas coisas... e do que você vive naquele momento.

Ninguém é essencialmente um ingrediente só.

Somos feitos de fases, de emoções diversas e tudo pode mudar o tempo todo em consequência de experiências no decurso da vida.

Até ontem eu detestava jiló... Experimentei no dia seguinte porque alguém preparou de uma forma diferente... e eu acabei gostando.

Devemos falar de intenção e excessos... O q torna algo realmente ruim ou bom é a intenção que você adiciona ou o excesso que você produz.

O excesso é algo muito subjetivo e age de forma singular em cada pessoa.

Mas é fato que excessos fazem mal, alem de ser um desperdício.

O que pode fazer mal pra alguém pode não fazer mal pra mim.

Eu adoro comer camarão e como muito, mas meu irmão morre se por um na boca.

O remédio tem o objetivo de tratar o paciente, contudo se ingerido em excesso torna-se um veneno.

Da mesma forma funciona com os demais departamentos de nossas vidas... da mesma forma acontece com a musica.

Resumindo; o estilo de musica que ouvimos não determina quem somos.

Nossas atitudes e comportamentos sim!

A música foi criada por Ele pra que não vivêssemos nossa existência de forma monótona.

É como um portal para nos elevarmos a Ele, para lembrar-se de quem amamos, para extravasar alguma energia acumulada, para produzir ânimo, para relaxar, para chorar, para rir...

Musica é vida... seja ela qual for, respeitada a ordem natural, não te machucando ou ferindo outros...

Musica é sempre musica!

Alice Guerreiro
Enviado por Alice Guerreiro em 14/02/2018
Código do texto: T6253825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.