pe_na_grama_GF.jpg
          ÀS VEZES, ESTANDO LONGE ESTOU BEM  PERTO !

    Faz tempo , muito tempo mesmo que aprendi a viver um dia de cada vez, semeando sim mas sem me preocupar nem um pouco quem  faria ou como seria feita  a colheita do que tivesse plantado.
 
 Tem certas ocasiões em que me afasto dos lugares comuns e habituais do  meu dia a dia,liberto as algemas que me prendem a rotina às  vezes bem  maçante e vou pra longe de tudo , mas sem deixar de levar no coração o que e quem mais aprecio, tendo  muito  carinho e sem qualquer chance de esquecer, ainda que por alguns minutos.
    
Costumo dizer aos poucos que são muito mais próximos  que não gostaria de fazer falta e de que mesmo nos momentos em que estiver longe continuasse , na mais simples das hipóteses  mas não precisando ser por tanto tempo assim, só no álbum das melhores lembranças.
     
Não    sou eterno, sei    que   sou passageiro e para muitos  apenas    uma brisa e  não que na verdade   isso   possa ter alguma importância .             
     H
oje  estou aqui, amanhã não sei . Hoje vejo o sol nascer da minha janela  mas pode ser que num outro dia esteja vendo   esse mesmo nascer do sol de um ou outro local bem distante. É a vida !
   
 Tem  hora  que é muito bom ficar em silêncio, trocar de ares, ficar descalço e pisar numa grama molhada fugindo dos tenebrosos ruídos de uma cidade grande  . Tem hora que sobra  mais tempo para  apreciar o balé das borboletas ou ouvir de longe o zumbido de uma colméia de graciosas mas ferozes abelhas.
   
  Tem hora que me afasto porque preciso de um contato maior com as coisas da terra , deixo de lado artefatos  modernos para ver de perto a magia da vida e as verdadeiras cores da natureza.
   
 Tem hora  que estou longe mas continuo perto de quem amo embora , até pela correria do dia a dia e das batalhas normais numa  cidade grande essa questão de amar fica mais no pensamento do que nas vontades.
       
E já que falei em pensamento, o que na verdade pode ser considerado longe se até o outro lado do mundo fica bem ao nosso lado  bastando apenas que fechemos os nossos olhos ? 

       Talvez  seja essa a razão de não gostar de despedidas  . Entendo que se todos nós  temos um tempo,  podemos estar aqui ou ali e nesse caso, se estou no coração de alguém, mesmo longe, quem sabe até muito longe, possa  estar sempre perto, muito perto... 

IMG_2559.jpg


                          *********





(...imagens google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/02/2018
Reeditado em 14/02/2018
Código do texto: T6253838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.