Diálogos indiscretos entre Mi e Má 4.

. Alo, Mi. É a sua Má que está falando, meu amor.

. Fale, Má, meu fofo amor.

. Mi, eu estou muito triste hoje. Snif snif. Voce ficou em segundo lugar na escola do Rio, mor. A beija flor ganhou o primeiro lugar e você ficou vice... de novo.

. Eu não sei do que está falando, amoreco.

. Mi, você estava tao lindo no desfile. Ai, Mi, Quando você apareceu com a faixa de presidente todo mundo te reconheceu e começou a bater palmas.

. Não era eu, Má.

. Era sim. Eu vi. Aquele monte de dinheiro no seu cangote era prá mim, tenho certeza.

. Não, não era eu. E presidente não tem cangote. Olhe o seu vocabulário, Má.

.Era você sim. O povo batia palmas, tirava fotos. Achei tao lindo... Como o povo te ama você.

. Não se fala assim, amor, “te ama você”. Ou fala “te ama” ou “ama você”, porque senão vira uma redundancia.

. Redonda o que...

.Redundancia, quer dizer, pleonasmo.

. Credo, mor, tá falando chic hoje...

. Não, amor, pleonasmo é uma figura de linguagem... ah, deixa prá lá.

. Ai, amorzinho, você é tao inteligente. Mas, mo, aquele dinheiro pendurado no teu cangote já é meu. Vou comprar bastante jóia. Pronto. Falei. Mas uma coisa eu não entendi. Por que colocaram aquelas carteiras de trabalho com marcas de bala... tava tao estranho.

. Vou falar bem baixinho, Má. Ninguém pode ouvir. É o nosso segredo. Eu estou quebrando as pernas dos trabalhadores.

. Credo, mo, acho que não vai ter gesso prá todo mundo...

. Não vai ter mesmo, mas eu quero que o povo se dane.

. Mas tinha marcas de tiros nas carteiras de trabalho. Eu nunca vi você brincando de tiro ao Álvaro.

. Tiro ao alvo, minha bela. Alvo.

. Ah, mas eu escutei uma música que dizia “de tanto levar flechada do teu olhar, meu peito até parece tauba de tiro ao Álvaro...”

. Minha flor, você não pode escutar música de gente pobre. Não é tauba. É tábua. Tábua, meu doce amor. Tem que escutar Beethoven, Bach...

. Ah, Mi, eu vi o filme do cachorrinho com esse nome esquisito. Você vai trazer um cachorrinho prá mim brincar...

. Não é “prá mim brincar”, amada. É para “eu brincar”.

. Eu não sabia que você gostava de au au. Voce vai ficar mais popular ainda brincando com o fifi.

. Amor, prá começo de conversa, eu não estou falando de cachorro. Estou falando do Beethoven, o compositor alemão do século XVIII...

. Nasceu na mesma época que você, mor...

. Não, querida, deixa essa conversa prá depois.

. Voce não tinha me falado prá mim que ia desfilar. Fiquei com ciúmes, arrgh.

. Bela, não fale como pobre : “me falado prá mim”.

. Mor, você tá muito chatinho hoje. Mas eu entendi: você se achou muito importante por ter aparecido na televisão e todo mundo te aplaudindo... Voce ficou convencido. Era a globo, a record, a internet tava lá, todo mundo te vendo você...

. Ai, Jesus...

. Ainda por cima entrou prá turma do pastor Feliciano. Está falando o nome de Jesus no meio da nossa conversa. Que lindo. Outra coisa, morzinho, adorei aqueles patinhos. Traz uns prá mim, traz... ah, traz.

. Socorro...

. Eu quero uns patinhos, mas eu não entendi porque levaram panelas. Eles iam cozinhar os patos e fazer um guisado... eu acho.

. Senhor.

. Não falei. Voce entrou prá turma do Mala fala, mala bala, eu não sei o nome dele.

. Não importa. Nada disso importa, minha flor dos bosques de Viena.

. Misha, que bonito...

.Pois é.

.Traz um pouco daquelas cordinhas que os moços tinham amarradas nas mãos. Eles, de mãozinhas amarradas, empoleirados nos patinhos, com panelas numa mao e uma colher na outra... ai, Mi, tava tao lindinho. E você lá, de machao, no alto, sendo aplaudido... o mundo inteiro vendo que você é o nosso heroi.

.Bela, você é muito recatada, mas acho que está na heroína.

. Eu sou sua heroína, Misha. Oba. Oba. Como você está romântico...

.Nao é minha heroína. Eu disse “está na heroína”. Mas deixa isso prá depois.

É melhor a gente dormir porque a cobra ainda vai fumar...

. Mas como a cobra vai segurar o cigarro se ela não tem mao...

. Má, esquece. Eu queria dizer que muita coisa ainda vai acontecer. A onça ainda vai beber água.

.Tadinha da onça, Misha, deixa ela beber água. Ela deve estar com sede.

. Já não chega esse povo se manifestando, tirando onda da minha cara, mostrando pro mundo inteiro que sou um banana, um golpista, um mequetrefe, esse povo mandando recado: “STF = se prender Lula o morro vai descer” e você com dó da onça porque ela está com sede, ora... Tá bom, flor, boa noite, tchau, até amanha... até nunca... Deu pro meu saco.

.Ai, Misha, como você tá nervoso... mas eu te adoro você. Alo, Mi, alo, alo, responde...

P.S. Peço desculpas aos queridos leitores pela falta de acentuaçao adequada, pois algumas teclas do computador estao falhando...

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 14/02/2018
Reeditado em 15/02/2018
Código do texto: T6254109
Classificação de conteúdo: seguro