Itaberai11780.jpg

Cidade bonita e povo acolhedor, situada à beira da Rodovia Estadual GO 070, entre Itauçu e Cidade de Goiás.
Região rica, em produção agropecuária e no agronegócio.
Trabalhei em 1987, ali na região, em Comando Volante, juntamente com outros colegas Fiscais Arrecadadores. Nas minhas folgas, às vezes ficava alí em Itaberaí, para curtir as noites, com alguns amigos.
Na cidade, tem Festa de Ranchão na praça central e também Festa do Peão.
Na época, era muito difícil cobrar imposto do comércio, principalmente ICMS de gado com destino aos açougues.
Certo dia, um colega foi agredido fisicamente, dentro de um Escritório de Contabilidade, da cidade.
Vamos aos fatos:
Dois colegas, haviam abordado um caminhão com gado e o mesmo não havia atendido a ordem dos Fiscais. Com isso, um dos colegas, foi obrigado a atirar nos pneus do caminhão, para tentar para-lo.
O motorista foi autuado, por transporte sem documentação fiscal e por desacato à autoridade.
Resultado: Esse motorista e o dono do gado, quis se vingar posteriormente.
Um deles chegou no Escritório e perguntou: Tem algum Fiscal aqui?
A funcionária, inocente, apontou o colega, qual não trabalhava no transito e não tinha nada haver com os incidentes.
Então, o ignorante do agressor, chegou próximo ao colega e perguntou: você é fiscal? O colega disse: sim. porque?
O agressor deu-lhe uns socos e pontapés, agredindo-o covardemente.

SÃO OS OSSOS DO OFÍCIO...
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 15/02/2018
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6254392
Classificação de conteúdo: seguro