Z

Taquaral, foi emancipada em 1963 e fica nas margens de um córrego, com mesmo nome, próximo à GO 070, no Estado de Goiás.
Cidade pequena, onde morei por alguns meses, quando trabalhava no Comando Volante, junto com outro colega, que residia na cidade.
Morávamos na cidade, mas passávamos o dia e a noite, fiscalizando mercadorias em trânsito, indo até o município de Mundo Novo, que era o mais distante da Delegacia Fiscal de Goiás, na Rodovia do Boi.
A gente ficava tanto tempo dentro da viatura, sentados, tomando sol, sem ar condicionado, que certo dia, fui parar no Hospital de Taquaral, com problemas renais. Fiquei dois dias internado.
Um caso engraçado:
Tinha um açougue, no distrito de São Benedito, que vendia carnes bovinas, suinas e linguiças e que o proprietário não gostava muito de recolher o ICMS, devido ao Erário Estadual. Nós autuávamos o proprietário, ele pagava o Imposto com multa e continuava sonegando.
Certo dia, a esposa do colega, fez no jantar, um quilo de linguiça frita.
Depois da janta, ela perguntou: gostaram da linguiça?
Eu disse: gostei demais...
Então, ela me interrompeu e disse: é linguiça de São Benedito.
O colega, disse para a esposa: o que?
Ela disse: essa linguiça, veio de Ônibus, enviada pelo Açougue.
O esposo disse: meu bem... mas nós não compramos essa linguiça e muito menos pedimos para entregar.
Fiquei tão constrangido e com medo de estar envenenada, que quase vomitei.
Aí, o colega, muito rígido e correto, disse à esposa: Não quero que receba mais a linguiça de São Benedito. Por favor... Se eu quizer, eu compro e pago, em qualquer açougue da região.
Passaram alguns dias, chega outra linguiça pelo Ônibus. Aí o colega perdeu a paciência, pegou a linguiça, fez um colar no seu cachorro e o bicho ficou feliz, comeu o dia inteiro. kkk...
Aí, fomos atrás do açougueiro e o colega lhe disse: não quero sua linguiça, lá dentro de minha casa. Por favor... Respeite o nosso trabalho...
O açougueiro deixou de nos provocar e passou a recolher o ICMS, regularmente.
Isso aconteceu, por volta de 1988.
COMO TAMBÉM JÁ FUI AÇOUGUEIRO, EU SEI DAS DIFICULDADES DA PROFISSÃO. MAS O TRABALHO DO FISCAL É FISCALIZAR.





 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 15/02/2018
Reeditado em 27/03/2019
Código do texto: T6254775
Classificação de conteúdo: seguro