Idosos.jpg

               MOÇO...
      ...é como me sinto a cada dia que passa, quando acordo com o sol batendo na minha janela e posso respirar  mais uma vez o ar puro de uma nova manhã.
 
 Nunca tenho certeza de quantos desafios vou  encontrar pela frente , assim como também não devo  ter tempo para contar as conquistas e superações , mas é exatamente por isso que me sinto moço, bem moço e sem dar a menor importância a nenhuma das mechas dos meus cabelos brancos.
   
Moço me sinto porque sempre  consigo  olhar para frente, tendo uma visão clara de que  o que mais importa são  meus passos de hoje e se por um desses imprevistos  da vida tropeçar  ou cair, estarei sempre confiante  de que  forças não me faltarão para levantar e continuar seguindo em frente, semeando pelo caminho tudo que puder de melhor para que possa ser colhido amanhã , em outro dia qualquer  por mim ou  por quem quiser me acompanhar.
  
Sou  moço de espírito e vontade porque desafios  são minha maior motivação e embora não veja a vida como um constante campo de batalhas, sinto correr pelas minhas veias o sangue dos grandes guerreiros ,  desses que lutam até além do limite das suas forças e só caem por terra quando esta é a última e não a melhor alternativa.
   
Me sinto moço porque não fujo de estradas esburacadas, de noites chuvosas e de trovões ensurdecedores .    Embora     me sinta um  moço  também sou precavido e  isso  devo a experiência das dores sofridas por tantos e tantos tombos e dos joelhos ralados.
    
Aprendi  a respeitar o que possa encontrar pela frente muito embora isso não impeça que continue caminhando sempre a passos cada vez mais firmes.
   
Sou  moço  porque gosto de sonhar os melhores sonhos, ainda que nem todos sejam ou possam ser  realizados . Mas pra mim  isso não importa nem um pouco .Sonhos são combustíveis da vida , são  dos bons alimentos para o espírito  e na verdade uma base sólida para novos desafios .  Então, não tenho dúvida de que posso me chamar de moço sonhador.
      
Moço  porque meus olhos ainda brilham com muita intensidade pelas cores que percebo e gosto,  embora fiquem congelados com  o que me desagrada. Tenho um coração que bate forte , desses que costumam controlar as emoções  e até já combinamos que  no dia que ele  cansar mais um  pouco e resolver parar que seja de uma só vez, sem  preocupações  em mandar qualquer tipo de aviso prévio.
   
O melhor de tudo é que sou moço porque acredito e confio nisso e já  me acostumei a não perder tempo dando atenção a passagem do tempo...simples assim...

                      *********



(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/02/2018
Código do texto: T6255682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.