Existe pessoas que a gente supera, mas não esquece.

Muitas pessoas entram em nossa vida, porém, são poucas as que ficam. A grande maioria apenas está de passagem, mexendo um pouco aqui e ali, sem muitos objetivos fixos. Não são todas essas pessoas que causam um sentimento grandioso, mas, sempre existe aquelas que causam um estrago maior ao partir. Infelizmente na vida algumas pessoas nós apenas superamos, sem conseguir esquecer.

Muitos podem descordar de mim, dizer que se superou já conseguiu esquecer. Mas, vou tentar te explicar o porque dessa afirmação. Sempre sofremos muito quando alguém amado vai embora, é algo que não podemos controlar. É frustante demais sentir suas expectativas quebradas aos seus pés. Tudo que nos sobra é muitas lágrimas para derramar e um novo começo para trilhar. Só não podemos esquecer que cada partida é contemplada com consequências únicas, que mudam de pessoa para pessoa. O que para você pode significar esquecer e seguir em frente, para outros é uma forma de superar e seguir em frente.

Quando alguém nos marca profundamente, é difícil esquecer por completo. Sempre vai ter uma música, um filme, ou até um lugar que vai estimular algumas lembranças que não deveriam voltar. É difícil esquecer amor, carinho, e mais complicado ainda é esquecer de momentos que transformaram sua forma de viver. Algumas pessoas podem surgir com as lembranças tristes, junto com toda infelicidade que causou. Outras pessoas podem querer insistir em voltar, e quando o amor foi muito forte, não é fácil dizer não.

Por esses motivos que insisto em dizer que algumas pessoas nós apenas superamos, mas que a qualquer experiência nova, as lembranças podem retornar. Não que isso seja um motivo para se prender ao passado, a vida é feita de superações. Manter distância algumas vezes é necessário, existe pessoas que não merecem uma segunda chance. Também não estou dizendo que você não esquecer vai te trazer infelicidade. É difícil não lembrar de alguém que amamos muitos, assim como é complicado deixar para trás as maiores tristezas. Por mais que não seja esquecido, precisa ser superado.

Julio V. Nichtewitz

Julio V Nichtewitz
Enviado por Julio V Nichtewitz em 16/02/2018
Código do texto: T6255942
Classificação de conteúdo: seguro