Aposentados o mal do Brasil

Aposentados o mal do Brasil

Vamos falar a verdade, “eita racinha ruim essa”. Não bastasse, quebrar a previdência social, agora, por culpa dos aposentados, o Rio sofre uma intervenção federal.

Analisando o discurso, do presidente Temer, chegasse a esta conclusão. Segundo ele, a segurança do Rio, estará por conta do General Braga Neto do exercito. E só deixarão a cidade, quando os deputados, votarem a nova reforma da presidência. Tudo, culpa dos aposentados.

Então, caso os deputados não votem, livremente, sem pressão, a favor da reforma da previdência, o que acontecerá? O exército terá a incumbência, de dar paz ao Rio. Quer dizer, a metrópole, vai parecer “cidadezinha do interior”. Um tédio só, nada de bala perdida, de arrastão, de disputa por pontos de tráfico, vai ser aquela monotonia. Imagine, meia noite e o pai passeando na praia com a família, turista vai poder subir o morro, sem pagar pedágio, isso será o fim da cidade maravilhosa. Tudo, culpa dos aposentados.

Vai ter ex-bandido, pedindo bolsa família, alimentação, a economia informal, será abalada. Tudo, por culpa dos aposentados.

E isso é apenas a ponta do iceberg. Caso seja bem sucedida, a intervenção militar, outros estados, poderão sofrer o mesmo procedimento. Imagine o Brasil, sem corrupção. O contra bando iria falir, cigarro, só os nacionais, que arrecadam impostos e são distribuídos à população. Armas, a ferramenta de trabalho da bandidagem, acabaria. Produtos de qualidade duvidosa, não entrariam no país. Como o ferro da China, vinha batizado, “menos duro”.

As leis absurdas, como kit médico, ou aquela do extintor de incêndio, não poderiam ser aprovadas, “estamos sobre intervenção militar”. É importante mencionar, os elefantes brancos, não teriam utilidade. Estilo o “trem da Dilma”, para as olimpíadas, que aconteceu com ele? Tudo culpa, dos aposentados.

E o prefeito Crivella? Segundo um jornal, a Alemanha, não foi devidamente informada, que o prefeito do Rio, estaria em visita aquele país. Isso lembra o bessias, se precisar use ele. Quer dizer, se perguntarem o que você foi fazer na Alemanha, diga algo, sobre melhorar a segurança no Rio, mas esqueceram de combinar, com os chucrutes.

Isso tá é cheirando golpe. O país está tão ruim, que se piorar, implode.

Isso tudo, está parecendo um plano infalível, do cebolinha, deste modo, sairiam todos, como bons meninos. Para evitar que, o exército, não tome o país a força. Sentaram os senhores gestores da pocilga e conversaram. Perceberam que a coisa ta mudando, Lula, achando que seria absolvido (o que não aconteceu, graças aos desembargadores competentes, da quarta região), na verdade, sua pena foi majorada. E como canta malandro velho, “tem dedo de seta adoidado, todos eles a fim de entregar os irmãos”. E do jeito que a galera tá abrindo o bico, se Lula apontar o dedo, cai presidente de outro país. Deste modo, antecipariam o óbvio.

Antevendo isto, colocam o exército, para dar um jeito no Rio. A coisa fica boa, estendem a outros estados. A população aprova o militarismo. Os gestores da pocilga saem, aprovam leis que lhes garantam, não ser apenados, por supostos crimes cometidos.

Ludibriada, a população crê, que desta vez vai dar certo. Como a letra da música, espinheira danada, “entra ano e sai ano e o tal do fulano, será bem melhor”.

Soa como a teoria da conspiração, isso tudo? Pode ser que sim, entretanto, a indícios interessantes, que isto possa ser real.

O prefeito do Rio, em viagem não oficial, vai a uma feira de segurança. Para implantar este sistema na cidade. Mas, se não é oficial, porque ir? Ou, porque ir à feira de segurança e deixar o Rio desprotegido?

O prefeito e o governador, ambos foram pegos de surpresa? Não sabiam de nada, sobre intervenção federal? Isso tudo, saiu da cabeça de Temer? Sozinho?

Há general de plantão, para intervenção federal?

A reunião em Brasília, sem oposição, é normal?

Qual partido aceitaria calado, ser julgado incompetente, ou incapaz, de gerir uma cidade como o Rio, conhecida no mundo todo?

Isto refletiria, a capacidade de governar deste partido, no país todo. A oposição, cantaria vitória, antecipadamente, quem quer deixar a administração de sua cidade, nas mãos dessas pessoas?

Pois é, e tudo isto por culpa dos aposentados. Esse bando de sanguessugas, com aposentadorias desproporcionais, cumulação destas, auxílio paletó, auxílio telefone, gasolina, auxílio ajuda na falta de auxílio, senador de seis meses, STF a disposição, em caso de dúvidas e mais uma interminável fonte de regalias.

É, a culpa da intervenção, realmente é dos aposentados.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/02/2018
Código do texto: T6256443
Classificação de conteúdo: seguro