VOU PROVAR QUE TUDO É POSSÍVEL NESSA VIDA

Tudo nessa vida ocorre por meio de um processo. Desde o desenvolvimento do embrião até o último suspiro, a evolução, mudanças, realizações, ganhos, perdas, tudo acontece através de uma sucessão de fatos. Que muitas vezes serão rápidos e, outras vezes, lentos. Todos processos começam pequenos, até imperceptíveis, e vão tomando forma, se consolidando, até atingirem sua reta final. Os sentimentos também se instalam na gente assim. O amor, a compaixão, o acolhimento, a saudade, a inveja, a alegria, o arrependimento, o desejo, o ódio, a realização, o perdão, a fé. E por aí vai. E como tudo isso se inicia ocupando pouco espaço, praticamente inofensivo, é super fácil começar. O desafio está em permitir que evoluam, se propaguem, amadureçam. Dentro dessa linha de raciocínio, somos capazes de fazer qualquer coisa, sentir qualquer coisa, construir ou destruir qualquer coisa, já que o primeiro passo será minúsculo, frágil, acessível a todos, e se quisermos poderemos agigantá-lo, pra assumir a proporção que quisermos. Não há restrição pra isso. O que imaginarmos, sonharmos, desejarmos é factível de realização, por maior ou inacessível que seja inicialmente. Queremos ser bilionários? Começa com 1 centavo. Queremos conquistar aquela pessoa? Começa com pequeno gesto. Queremos ter Deus? Começa numa pequena atitude, que qualquer criatura poderá ter se quiser. É assim que a coisa funciona e eu, confesso, estou agora, aos 60 anos recém feitos, experimentando isso na prática em várias áreas: afetiva, social, profissional, espiritual. E já sinto que estou caminhando rumo aos meus objetivos, pois dei o primeiro passo. E fiz isso convicto, com toda verdade da minha alma, absolutamente honesto comigo mesmo. E, acredite, já estou colhendo frutos positivos dessas primeiras atitudes práticas. Frutos pequenos, mas de sabor, cheiro e textura deliciosos. Experimente agir assim e saboreie também o gosto maravilhoso da sua vitória, da sua realização, da concretização do seu sonho, por mais distante e impossível que pareça estar inicialmente.

---------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 19/02/2018
Reeditado em 19/02/2018
Código do texto: T6257921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.