Por que dois mais dois é quatro

Por que dois mais dois é quatro

A matemática é exata e não cabe interpretação. A prova real mostra isto. Feito deste ou daquele modo, o resultado será sempre o mesmo. E como obter a prova real? Simples, pega o Brasil, vê o que a população tá fazendo, dará o mês, não tem erro.

Janeiro, mês do desespero. A caixa de correio, tá cheia de contas, iptu, ipva, lista de compras dos colégios e a sogra voltando para casa. O cartão de crédito, quanto dinheiro jogado fora.

Fevereiro, inicia o ano civil. O país começa a trabalhar, já na primeira semana após o carnaval. Faz-se um novo cartão, em outro banco, para as festas e ajudar a saldar o anterior.

Março, fim da quaresma, as reportagens mostram como comprar o peixe certo, porém a população, continua comendo “boi ralado”, o bacalhau tá muito caro. Alguns cartões são quitados.

Abril, já começa no dia da mentira, depois tem mais vinte e nove dias. Tem gente que consegue, ficar só com um cartão.

Maio, o mês das mães, o comercio tá em festas. O cartão de crédito, volta ao vermelho.

Junho, em ano de copa do mundo, o mês mais tranquilo. Como diz a música, o dia em que a terra parou. Inclusive no Rio, e o ladrão não saiu para roubar, pois sabia, não iria ter onde gastar. O cartão de crédito, foi renegociado as dívidas e fica no banco.

Julho, o Brasil hiberna junto com o cartão de crédito. Na Bahia os termômetros marcando dezoito graus, ninguém sai de casa. Já o gaúcho, acende o fogão a lenha.

Caso seja ano eleitoral, agosto, setembro e outubro às pessoas tropeçam em políticos. Estes oferecem aos eleitores, dentaduras, gasolina, pão com mortadela e 20tão. O eleitor não precisa pedir nada. O cartão de crédito é liberado e gerente avisa, as taxas baixaram, são de duzentos e trinta e três por cento ao ano.

Novembro, a sogra chega para passar uns dias. O cartão tá guardado, não dá para agradar a sogra. Vai que ela sorri.

Dezembro, só alegria, o cartão de credito, nem ligo, tem férias, décimo, depois a gente vê isso.

Virada de ano? No outro dia, em trinta de dezembro, tá todo mundo se confessando, na verdade chega ao padre e diz, control C e control V. É só copiar as mentiras do ano passado e colar na orelha do padre. Vou fazer academia, parar de fumar, meu cartão, nunca mais entrará no vermelho, este ano vou economizar, porém começo semana que vem, ninguém é de ferro. A sogra, diz que vai ficar mais um pouco.

Brasileiro e matemática, são exatos, não cabe interpretação.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/02/2018
Código do texto: T6258418
Classificação de conteúdo: seguro