Hugo Chaves está mudando ?

O presidente da Venezuela anunciou a aquisição de rifles, para defender-se de um iminente ataque dos EUA.

Será que ele está deixando de ser um governo populista, pois ao invés de usar a expressão “rifles” poderia Ter dito “espingardas”. Gozação ? Não, apenas a constatação do ridículo a que governantes dos mais importantes países da América do Sul expõem seus habitantes, perante o resto do mundo.

O fracasso dos EUA e da Inglaterra no Iraque já provou que não são os mais indicados para combater as ditaduras que, em pleno século XXI, teimam em se firmarem pelo nosso planeta. Aliás a democracia norte americana e a do Reino Unido, deixam muitas dúvidas no ar. Mas, cada vez que os presidentes dos maiores países da América do Sul abrem a boca, para algum pronunciamento, dá arrepio em qualquer pessoa de bom senso.

Nada contra nosso presidente mas, como diziam nossos sábios antepassados: “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Diante desse quadro, se faz urgente que alguém, da mais alta confiança desses dirigentes, lhes apresente um dicionário e, procurando na letra “D”, lhes mostre o significado das palavras “democracia” e “ditadura”.

São Paulo, 27/08/07

Fernando Alberto Salinas Couto

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 27/08/2007
Código do texto: T625843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.