caminhos-293@2x-1030x643.jpg

     NEM SEMPRE OS CAMINHOS SÃO TORTOS...

    ...assim como também nem sempre  são retos ou  desses que só que possuem  curvas generosamente mais suaves.
 
 Geralmente nós mesmos escolhemos nossas direções mas vez ou outra a tentação, de mãos dadas com a curiosidade,  nos  motiva a preferir os mais tolos desvios   e aí  sim quase sempre tropeçamos, caímos, temos dificuldade para levantar e então acabamos por finalmente conhecer alguns dos caminhos mais tortos que a vida coloca a nossa frente.
   
 Desviar deles nem sempre é fácil bem sei mas   a vida, essa mesma que gosta de brincar de esconde,  esconde com o que há de melhor me ensinou e continua ensinando a desconfiar de tudo que é mais fácil, mais tentador ou   mais sedutor porque , afinal de contas tudo isso junto acaba sendo servido num prato recheado e temperado com  muitos enganos e decepções.
      
Nem sempre os caminhos são tortos , isso é uma grande verdade mas entretanto., não se pode ignorar que em todos eles existem tentações perigosas e armadilhas silenciosas . Em muitos e muitos   são ouvidas  vozes traiçoeiras que com sua falsa doçura , se tivermos a chance de pensar melhor, teremos tempo de perceber que ali estão escondidos os venenos  mais letais e muitas vezes acordamos tarde demais.
   
É  evidente que nenhum de nós nasce sabendo,  assim como não temos como negar que em diversas situações somos muito mais curiosos do que prudentes , mais atrevidos do que sensatos e nesse caso só o tempo, esse nosso inseparável companheiro de jornada  nem sempre é  bem compreendido mas ele nos ensina, nos transforma, nos orienta e nos socorre.
     
A vida é assim, para o amadurecimento coloca a nossa disposição todos os tipos de caminhos ou de  escolhas mas jamais deixa de nos alertar que as conseqüências são e serão sempre nossas.
     
Existem caminhos tortos e caminhos retos e não é tão simples assim distinguir um do outro mas, o lado bom de tudo isso é que mais hora, menos hora sempre podemos encontrar uma ponte que nos ajuda a desviar para o lado melhor.
   
 Então, é aí que  vale principalmente a visão e o equilíbrio para  decidir ou não o lado certo para continuar caminhando e sendo dessa forma  a decisão é nossa, absolutamente nossa.
     
Pelo menos, é como entendo...

 

            ...texto dedicado a um velho amigo que depois de muitos tombos voltou para o melhor caminho...

                     *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/02/2018
Código do texto: T6258469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.