Iemanjá

Acordo outra vez suando e bem antes do despertador tocar. O motivo era um sonho. Nele, estávamos eu e você sentados na areia próximo ao píer. Entre conversas banais avistamos dois barcos. O barco da frente tinha uma imagem de Iemanjá e um pouco mais atrás uma uma imagem de barro de uma mulher de corpo farto segurando um vaso e em volta do barco muitas flores brancas. No segundo barco que vinha logo atrás, havia uma coroa de lanças e também muitas flores brancas. Você me dizia alguma coisa sobre os barcos.

Fiquei na cama por mais alguns minutos e lembrei que algumas vezes enquanto estávamos ainda juntos você mencionou que gostava de Iemanjá, até escolheu a casa de praia por causa dela, e me pediu em namoro numa praia que tem a imagem dela, então tentei recordar o que você havia dito sobre os barcos no sonho. Sem sucesso. Eu lembrava de cada detalhe da cena, menos do que você havia dito pra mim. Levantei e fui trabalhar, mas o sonho não saia da minha mente. Então resolvi enviar uma mensagem pra um amigo que foi criado no candomblé e é um dos poucos que sabem que eu tenho mediunidade aflorada.

- Ian, você sabe que dia é o dia de Iemanjá?

- Dia dois de fevereiro.

- Mas dois de fevereiro é hoje. o.O

- Sim, e o que que tem? Desde quando tu gosta de Iemanjá?

- Sonhei com ela cara.

- Como assim você sonhou com ela no dia dela??? O que você sonhou?

Fiz um breve resumo e ele respondeu:

- Tu deve ser filha de Iemanjá! Ou esse seu namoro tem alguma coisa a ver com ela. Odoyá!

Katherine Johnson
Enviado por Katherine Johnson em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6259682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.