A vida é um grande poço de simplicidade não valorizada.

Com o tempo você aprende a valorizar o carinho. Começa a sentir mais prazer em noites com bons filmes, percebe que todo cansaço pode ser tratado com boas doses de afeto. Um abraço vira abrigo, e palavras de conforto se tornam sua forma de esquecer um pouco de tudo. Deitar sua cabeça cansada e receber carinho até dormir se torna um dos maiores prazeres.

Um dia você vai entender que o café esfria, mas, o amor não. E que tudo que floresce precisa ser regado, se não florescer, não se culpe, sua parte você fez. Irá perceber que a vida é um jardim, e toda vez que alguma flor morrer, foi porque algo em você morreu também. Um jardim sem flores não tem encanto e, uma flor morta não traz felicidade. Vai aprender que sozinho não floresce, que tudo fica melhor quando tem alguém para compartilhar.

Quando nada for o suficiente, tudo parecer tão vazio, sem futuro, vai entender que cada dia é preciso conquistar algo, por mais pequeno que seja, se juntar com todas as outras pequenas conquistas, vai ter uma vida. Se por um acaso tiver a oportunidade, comece e reparar mais nos pequenos detalhes. A vida é um grande poço de simplicidade não valorizada.

Quando você viver, já vai ter aprendido, que a vida não é uma prisão, que não somos apenas um corpo infeliz. Ainda existe muita beleza no mundo, só é preciso começar a ver as coisas com mais amor. Distribua mais sorrisos, não perca seu tempo com pessoas negativas. Uma simples palavra com amor pode se tornar um texto repleto de felicidade.

Os melhores momentos são os menos comentados. Você vai amadurecer com o tempo, apenas cuide para não apodrecer rápido demais. Não se prenda a energias que apenas te puxam para baixo. Deposite todo seu amor em pessoas que te mostram reciprocidade. Humildade é essencial, não pise em ninguém, não se ache melhor que o próximo. Com o tempo você vai aprender a valorizar as verdadeiras belezas da vida, mas para isso acontecer precisa primeiro conhecer algumas das tristezas.

Julio V. Nichtewitz

Julio V Nichtewitz
Enviado por Julio V Nichtewitz em 21/02/2018
Código do texto: T6259761
Classificação de conteúdo: seguro