Os meus sentidos do amar

Amar pra mim é aprender a sentir o que ela sente, o que ela não sente, o que ela daria tudo pra sentir. É ver nas suas pegadas o tanto que teve de suor, de entendimento, de dor. É aceitar seus ríspidos voos com paciência e respeito. É tentar entrar no seu tom sempre que der e ela permitir. É passar a enxergar seus encantos com os sábios temperos do tempo. É reconhecer suas próprias rebarbas pra evitar que a façam sangrar mais. É exercer o perdão como se fosse Deus. É desvendar seus engasgos para chutá-los o mais longe que der. É ter a grandeza pra agigantar seus dons, virtudes, potenciais ainda no embrião. É nunca abandonar seu ofício de cuidar, de preservar, de cultivar. É descobrir que amar é possível, apesar de tudo que o tempo faz esmigalhar, destronar e, sobretudo, teima fazer esquecer do que foi gostoso, do que foi belo, do que valeu tanto a pena.

Dedicada à minha querida esposa Quézia, parceira nesses 26 anos de tantas caminhadas a dois.

------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 21/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6259908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.