QUE MUNDO “SONHAMOS”?!... 10h02min.

Tempos difíceis, que estamos evidenciando, razão pela qual é preciso nos resguardar na Fé, sinônimo de Confiança, pois caso contrário, seremos levados acreditar, que o nosso mundo caminha inexoravelmente para o caos...

Quanto a “nós” preferimos realmente acreditar naquilo que afirmam os Arautos da Espiritualidade Maior; tudo e todos estão subordinados a Lei do Progresso, motivo pelo qual estamos evidenciando este momento de Transição Planetária, isto é, o nosso Abençoado Planeta, vai galgar um degrau a mais na sua escala evolutiva: mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração...

Ao mesmo tempo vivemos num mundo de comunicação instantânea, exemplo: a guerra civil que perdura vários anos na Síria, por intransigência de um ditador, que usa de todos os métodos para se manter no poder, e tem até aliados que o ajudam para que isto continue acontecendo; os fatos vêm até nós, como se tivéssemos presentes assistindo as atrocidades cometidas...

Infelizmente os meios de comunicação, dão maior destaque ao negativo; quantas pessoas abenegados, Médicos sem Fronteiras, por exemplo, estão lá dando sua colaboração para pelo menos amenizar as dores cruciantes daquele povo...

Sim! Acreditamos que haveremos de superar tudo isto, pois Jesus, o Mestre Maior, a mais de dois mil anos nos apontou o caminho, para um mundo melhor, de respeito à Vida do nosso semelhante, pois quem é o nosso próximo? É aquele que têm necessidades iguais as nossas, e isto ele exemplificou na parábola do Bom Samaritano...

Sim! Acreditamos, na Lei Progresso, e estes “entraves”, que tanto estão dificultando a vida dos seres humanos, serão paulatinamente superados, em que finalmente haverá o respeito à Vida em todos os níveis...

E os alunos “rebeldes” que não querem aceitar estes novos paradigmas? Estes, por uma lei de afinidade, serão “expulsos desta escola”, pois suas atitudes insanas, não ajudam, atrapalham o aprendizado da grande maioria...

Estes, com certeza estão tendo sua derradeira e última chance, irão habitar mundos condizentes com o seu nível de ser... O nosso mundo nos primórdios de sua história recebeu centenas de seres, “exilados” que vieram para cá, ao mesmo tempo, confirmando um adágio popular: de todo mal Deus pode tirar um bem; estes que farão uma “repetição de curso, num mundo primitivo, muitos até com um bom grau de intelectualidade, - mas “pobres” de amor – lá sutilmente se lembrarão de suas vivencias e aprendizado, e, com certeza, ajudarão, estes seres no início de seu “aprendizado”; mas ao mesmo tempo no âmago de sua alma, terão saudades de seu “paraíso perdido”... 10h41min. Curitiba, 21 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagesnespiritas.xyz

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6260102
Classificação de conteúdo: seguro